quinta-feira, 2 de julho de 2009

Textual description of firstImageUrl

Banca Sapo

A Banca Sapo (Sapo News) é uma app obrigatória em qualquer iPhone. Com ela estaremos sempre actualizados das capas dos jornais e revistas e também das últimas notícias do dia em Portugal e por esse mundo fora.

O acesso às notícias de última hora é logo à partida a função "mais básica" que temos ao nosso dispôr e é também uma das mais úteis e de rápido acesso. Clicando numa determinada notícia podemos ler um texto mais extenso sobre ela (muitas com imagens associadas), e a partir daí podemos abrir a notícia completa no Safari ou simplesmente partilhá-la por email com alguém. Simples, barato e dá milhões. :)


A parte que chama mais à atenção nesta app é mesmo quando acedemos à banca de jornais e revistas, em que temos vários temas à escolha.


Escolhendo um determinado tema, neste caso os jornais, podemos navegar em modo vertical por todas as publicações disponíveis (normalmente temos sempre disponível a capa do jornal do próprio dia).


Seleccionando uma publicação, podemos visualizar a capa em ecrã inteiro, e até mesmo fazer zoom com um duplo-clique (não dá para ler muito melhor nem nada que se pareça porque as imagens não têm mais resolução, mas já é uma ajuda).


Uma funcionalidade engraçada que veio com o último update da app é a possibilidade de navegar pelas publicações em modo horizontal. "Polegares pra cima" para esta ideia, como dizem os falantes da língua inglesa. ;)


De resto, podemos ainda fazer pesquisas das capas de publicações impressas e também das notícias de última hora, e visualizar vídeo-reportagens feitas pelo SAPO.

A Banca Sapo para app perfeita só precisava mesmo era de mais resolução nas capas, e talvez quem sabe um dia, subscrever as publicações para poder aceder a elas por inteiro no iPhone? Tinha a sua piada! :)

Não liguem aos meus "duplos-cliques" no meio do texto e até à próxima app! :D


6 comentários :

  1. Eu já lhes mandei uma sugestão, que era a de poder enviar um email com a notícia sem que se saisse da app.
    Muitas vezes gosto de fazer forward das noticias para o email, mas como se sai para a app de email, perde-se o fio à meada, e torna-se chato estar sempre a andar "pra trás e pra frente".

    ResponderEliminar
  2. Pois, mas esse é um problema comum às outras apps, que não as nativas do iPhone. Assim de repente não estou a ver nenhuma que mande o mail dentro da própria app. É uma seca é!

    ResponderEliminar
  3. Como assim kincas? Eu tenho o 3.0 e a app corre perfeitamente. :)

    ResponderEliminar
  4. Julgo ter "descoberto" o problema.

    Já tenho essa aplicação há algum tempo.
    Actualizei o iPhone para o 3.0
    Verifiquei as actualizações existentes nas aplicações.
    Essa não indicou haver nova versão.
    Estranhei falarem aqui nela nesta altura.
    Ontem, à noite, resolvi fazer um teste até porque o Cine Sapo funcionava.
    Apaguei a aplicação e voltei a descarregá-la.
    Reparei que era uma versão mais actual que a que estava instalada.

    Provavelmente o "problema" estava na determinação da versão mais recente. Ou seja, não avisava que havia uma mais recente disponível.

    Está, assim, a funcionar perfeitamente.

    ResponderEliminar
  5. Pois, ia-te dizer para experimentares instalá-la novamente. Estranho bug. :/

    ResponderEliminar