quarta-feira, 15 de julho de 2009

Textual description of firstImageUrl

Dicas do iPhone: Sleep Ipod

Não são muitas as apps que vêm do raíz com o iPhone, mas não se enganem se pensam que são de pouca utilidade.

Uma das apps que toda a gente utiliza será concerteza o relógio, a maior parte das vezes para usar o alarme.

Mas a dica que eu vos trago aqui hoje é mesmo acerca do temporizador, que tanto jeito me dá todas as noites.

Com o temporizador podemos seleccionar o tempo pretendido, e percorrido esse tempo somos brindados com um alarme a tocar um som escolhido por nós. Mas a funcionalidade que eu dou mais uso no temporizador é outra.

De noite costumo deixar o ipod a tocar quando vou dormir, e para isso uso esta app tão jeitosa para desligar a música ao fim de algum tempo.

Para isso temos de ir às opções do temporizador e seleccionar como acção a primeira opção "Sleep Ipod":



Seleccionamos o tempo pretendido e fazemos "Start". Et voilá, podemos adormecer à vontade que o ipod não irá ficar a tocar a noite inteira.



É uma dica bem simples, mas que pode dar muito jeito aos mais distraídos, que ainda não deram com esta opção tão útil do temporizador.

Podem até usá-lo para funções mais avançadas, como por exemplo, se tiverem uma app que passe rádio, ou música online (como o last.fm, meebo ou finetune), a opção de "Sleep Ipod" no temporizador vai fazer lock e desligar o ecrã e speaker do iPhone depois de passado o tempo pretendido.

Ou então imaginem até, que emprestam o iPhone a algum míudo, mas só o deixam jogar joguinhos durante 30 minutos. É só activar o temporizador para fazer sleep, e ter a password activada. Ao fim de 30 minutos o iPhone faz lock e não há maneira de desbloqueá-lo sem a password correcta.

Dica simples, barata, e dá milhões! É só usar a imaginação. Se tiverem outras, partilhem, que é para isso que serve a internet! ;)

2 comentários :

  1. Uma "dica" muito boa.
    Especialmente para os invisuais

    http://pogue.blogs.nytimes.com/2009/07/14/making-the-iphone-icons-speak/?sr=hotnews

    ResponderEliminar
  2. Lembro-me de na apresentação do iPhone 3GS falarem dessa funcionalidade! É uma dica boa para dar quando tiver um 3GS :P ehehe

    ResponderEliminar