terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Textual description of firstImageUrl

Hey Where Are You (HeyWAY)

Com o lançamento do OS3.0 para o iPhone lá foram aparecendo tímidamente aplicações que fizessem uso das novas funcionalidades disponibilizadas pela Apple.

No caso da Niftybrick Software pode-se dizer que fizeram bingo com esta app HeyWAY (Hey Where Are You). E eu digo isto porque eles foram pegar logo em três das funcionalidades mais importantes da nova API do OS3.0, para criarem esta aplicação.

Push Notifications, comunicações peer-to-peer por bluetooth e integração dos mapas do google, sem estas 3 novas funcionalidades não havia HeyWAY para ninguém.

E o que é este HeyWAY e para que serve? Esta é uma daquelas apps que só tem utilidade se tivermos vários amigos/familiares com ela instalada nos seus iPhones, e o seu nome diz tudo: "hey, onde é que estás?".


Com ela podemos partilhar a nossa localização de uma maneira simples com contactos previamente adicionados. É impossível fazer spam com esta app, pois para adicionar um contacto temos de fazer um convite por email ou directamente ligando os dois iPhones por bluetooth e só depois de ambos terem aceite é que irão fazer parte das suas respectivas listas de contactos.


Basta seleccionar os contactos para quem queremos enviar a nossa posição, clicar em "Send", et voilá, mensagem enviada. Se os vossos contactos tiverem as Push Notifications activadas é assim que lhes aparece o aviso no ecrã, isto tudo em menos de 5 segundos.


Ao desbloquearmos o iPhone a app abre-se e mostra-nos no mapa a localização enviada (podendo fazer zoom, mudar para visão satélite/híbrido, etc). Fica também guardado um histórico (por contacto) das várias localizações que recebemos.


Podemos também pedir a localização de um determinado contacto, sendo o processo igual, essa pessoa recebe uma notificação a informar do nosso pedido.

Esta app tem a sua piada por ter utilizado logo algumas das funcionalidades mais importantes que vieram com o novo OS3.0, mas pouco mais se pode fazer com ela, e a própria Niftybrick já anunciou que esta versão será sempre grátis, estando programada para um futuro próximo uma versão Pro que ainda não se sabe que funcionalidades extra trará.

Fiquem com alguns conselhos de uso para a app retirados do site deles:

- Mantermo-nos actualizados com a localização da nossa cara metade.
- Pedir a localização dos míudos quando saiem à noite e já estão atrasados para vir para casa, e não ter que chateá-los com sms e chamadas.
- Verificar onde andam os seus empregados/colegas, quando andam a fazer entregas, etc...


5 comentários :

  1. Suspeito que irá havera sempre alguém com repulsão por essa aplicação. Não falo por mim mas... seria uma pena ver o iPhone o culpado de muita zanga e castigos...

    ResponderEliminar
  2. Há sempre solução para tudo, por isso é que há apps como a "Love-Quotes" ou a "Love Tester"! ;DD eheheh

    ResponderEliminar
  3. Pena que não funciona no novo iPod Touch 3.1.1

    ResponderEliminar
  4. Com o update que houve a 29 de Setembro era suposto que ficasse a funcionar bem como o novo OS 3.1

    Aqui no iPhone 3GS com o 3.1 continua a funcionar sem problemas nenhuns.

    De qualquer maneira esta não é a app ideal para o ipod touch visto ele não ter GPS, que é fulcral para o uso correcto desta aplicação. :)

    ResponderEliminar
  5. Já agora, recomendo que vejam a app Locate Me PRO em:

    http://itunes.apple.com/pt/app/locate-me-pro/id361229761?mt=8

    Trata-se de uma app em Português (Brasileiro) que permite ver onde você está com:

    - Latitude
    - Longitude
    - Altitude
    - Precisão
    - Cidade
    - Rua

    E ainda enviar a sua localização com mapa para qualquer amigo via e-mail.

    ResponderEliminar