terça-feira, 14 de julho de 2009

Textual description of firstImageUrl

Voice4Mail - Speak your mail

Eu gostava que todos os meus amigos tivessem iPhones com esta app Voice4Mail da Helixys Inc.

Quando a instalei, alguns dias antes de ter saído o OS3.0, achei-a bastante útil, pois permitia-me gravar uma mensagem de voz enquanto estava a conduzir, e logo a seguir enviar por email para qualquer pessoa.

Fantástico, pensei eu, com alguns toques apenas esta app envia um mp3 para qualquer contacto que eu tenha no iPhone, o que dá bastante jeito quando temos as mãos ocupadas, e o facto de ser em mp3 é bom, pois é um formato standard que qualquer um pode ouvir no computador.

Depois, a 7 de Julho, cai na App Store um novo update da Voice4Mail, e com ele as push notifications. A meu ver retira-se o 4 e ficamos com VoiceMail, que é no fundo aquilo que permite esta app neste momento entre os seus utilizadores.

O interface da app não é dos melhores, mas a app quando se inicia é bastante simples, seleccionamos um contacto, clicamos em gravar, ditamos a mensagem, e mal se acabe, é clicar em "Send" e lá vai ela.


Quem tiver a app instalada e com as push notifications activadas, recebe imediatamente um aviso de mensagem recebida, abrindo-se imediatamente a aplicação e começando a ouvir-se a mesma logo de seguida, podendo ser usado o speaker ou encostando o ouvido no auricular do iPhone (sim, o ecrã apaga-se como manda o figurino).

Todas as nossas mensagens enviadas ficam na "Outbox", e podemos aí ouvi-las de novo, reenviá-las ou simplesmente apagá-las.


O mesmo se passa com a "Inbox" para as mensagens recebidas, sendo muito simples responder a algum "VoiceMail", clicando apenas em "Reply" gravamos nova mensagem e é só enviar, tudo muito simples.


Nos "Settings" da app temos acesso aos dados da nossa conta (grátis), às definições de sensibilidade do microfone, se queremos usar o speaker ou o auricular do iPhone, e por quantos dias queremos manter as mensagens na "Outbox".


Esta Voice4Mail é uma app potentíssima, e eu não percebo como é que algo tão útil se pode encontrar de forma grátis na App Store. Há coisas fantásticas, só pode, e esta é de facto uma delas.

As possibilidades aqui são imensas, o facto de podermos enviar a mensagem para vários contactos ao mesmo tempo (com a possibilidade de criarmos grupos e favoritos), não ser preciso usar as mãos para escrever, poder ouvir a mensagem no speaker ou no auricular, gravar a mensagem para o pc, etc, etc...

Altamente recomendada, com push notifications, e é grátis, que mais podemos pedir? :D


3 comentários :

  1. Vou logo descarregar para comprovar.
    :)

    ResponderEliminar
  2. É obrigatória mesmo! Ehehe.

    Sempre que for necessário falar para outros iPhones, dá jeito... especialmente se já tiver gasto os 100 minutos que tenho por mês. :)

    ResponderEliminar
  3. eu uso as mms de audio para o mesmo efeito, como tenho 100 por mês, os tag tb podem enviar mms entre eles e para 93 de borla. vou-te enviar uma para ver se recebes

    ResponderEliminar