sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Textual description of firstImageUrl

HDR for Free

A câmara do iPhone por vezes não traduz as cores tão vivas como nós gostaríamos, e quando queremos enviar uma foto para alguém, esta HDR for Free da Free the Apps! pode fazer toda a diferença.

Quando abrimos a app temos de escolher a foto que queremos melhorar clicando em "Choose Picture":


Aqui temos a foto original, com as cores um pouco deslavadas.


Clicamos em "HDR Filter" para aplicar o efeito e aparecem-nos as várias fotos que podemos obter, com diferentes graus de saturação das cores à escolha.


Escolhemos a imagem que mais gostamos, e depois é só clicar em "Save" para gravá-la para a camera roll do iPhone.


E pronto, com esta app bem simples de usar, ficamos com uma imagem mais fiel da realidade quando captamos o momento. De facto as cores deslavadas com que ficamos por vezes não abonam muito para favorecer uma imagem, por isso pode-se revelar bem útil esta HDR for Free em variadíssimas situações.

HDR for Free na App Store

2 comentários :

  1. É um "falso" HDR (High dynamic range)
    Uma imagem HDR usa 3 (ou mais) fotos do mesmo motivo com diferentes Gamas dinâmicas (em cada uma delas) para no "total" ter uma maior "amplitude" de cores e de luz.
    De qualquer forma o resultante deste falso HDR é bastante bom (pelo que vejo).
    E mais, sendo gratuita.....

    ResponderEliminar
  2. Eles chamaram HDR à app mas repara que eu não referi que era usado o efeito de High Dynamic Range. Tem uns resultados engraçados para a app que é. Se usasse 2 imagens tiradas no mesmo sítio aí era outra historia. :)

    ResponderEliminar