segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Textual description of firstImageUrl

Camera Genius

É verdade que a câmara do iPhone deixa um bocadito a desejar em termos de funcionalidade, mas com a App Store temos umas óptimas alternativas logo ali à mão de semear. É o caso da Camera Genius da CodeGoo, que com a sua panóplia de funções se torna uma app obrigatória em qualquer iPhone.


Temos disponíveis aquelas opções que gostaríamos que viessem já com a câmara do iPhone, como o Zoom Digital, o Big Button, o Anti-Shake, ou o Timer.

O Big Button é uma das funções mais úteis porque basta carregar em qualquer parte do ecrã para tirar uma foto, simples e fantástico. A função de Anti Shake pode-se revelar muito potente especialmente à noite, que evitará que tiremos fotos tremidas, pois a câmara só dispara quando detectar que estamos suficientemente quietos.

Quando activamos a opção de Zoom, podemos usar o slider que aparece no ecrã para aumentar e reduzir a imagem que estamos a visualizar.



Com a opção de Timer activada podemos pousar o iPhone em qualquer lado para tirar uma foto a nós próprios passados 10 segundos.

Podemos activar os Guides para nos ajudar no enquadramento das nossas fotos (há vários tipos disponíveis), e com o Sound Capture a câmara só dispara quando dermos um berro ou outro barulho qualquer que seja forte o suficiente.

Para além de podermos visualizar imagens que já temos guardadas na camera roll, há também um manual cheio de explicações sobre técnicas fotográficas no iPhone e sobre o funcionamento da app.


Actualização:

A Camera Genius sofreu uma grande actualização ao nível do aspeto gráfico e interface, tornando-se agora numa app ainda mais apetecível.


A app conta também com uma espetacular área de edição de imagem onde temos as ferramentas básicas para corrigir uma imagem (crop, brilho, contraste, cor, etc) bem como mais de 20 filtros rápidos (Grunge, 70's style, Lomo and Cross Processing to Flash, Cinema, and Pseudo HDR) e as clássicas molduras.


A Camera Genius tem andado a variar de preço na App Store, indo desde os 0,79€ até aos 2,39€ e é uma app que recomendo vivamente para todos aqueles que querem fazer algo mais com a câmara fotográfica do iPhone.

Vejam aqui em baixo um vídeo a apresentar todas as novas funcionalidades da app:





Camera Genius na AppStore (Brasil)

Camera Genius na App Store (Portugal)

Sem comentários :

Enviar um comentário