quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Textual description of firstImageUrl

Trailers International

Esta Trailers International da xTeo é mais uma app para os cinéfilos de serviço que nos permite aceder a várias informações sobre filmes, e claro, ver a trailer respectiva!

Ao abrirmos a app podemos ver logo as últimas trailers que ficaram disponíveis, e navegando para baixo vão aparecendo os filmes mais antigos. Podemos clicar na capa de um filme que nos leva directamente para a trailer, ou então seleccioná-lo para download e até adicioná-lo aos nossos filmes favoritos (aos quais temos depois acesso em cima na opção "Favorites").


Ao tocarmos na área circundante da setinha do lado direito entramos nos detalhes do filme escolhido. Aqui podemos ver várias informações sobre a película, acesso à página do imdb e à página oficial do filme e podemos até ler a sinopse se clicarmos no "S" em baixo do lado esquerdo. Se quisermos partilhar a trailer deste filme com alguém podemos fazê-lo directamente no facebook ou então enviando por email para os nossos contactos.


Podemos clicar na capa do filme para vê-la em tamanho grande e é só clicar em "Save" para a enviarmos para a camera roll do iPhone.


Uma das funcionalidades fantásticas desta app é a possibilidade que temos de fazer download das nossas trailers favoritas para podermos vê-las mais tarde sem ser preciso estar a aceder à internet, o que pode ser muito útil se formos para uma zona onde não haja wifi. Depois de seleccionarmos a setinha a apontar para baixo que há em cada filme basta acedermos à área de downloads e clicar em "Start" para descarregar as trailers pendentes. Em "Finished" podemos ver todas as que temos já guardadas na app.


A app permite-nos fazer pesquisas por nome de filme, mas se seleccionarmos a opção "More" podemos fazer várias pesquisas como por realizador, actor, género, etc...


Escrevendo por exemplo o nome de "Adam Sandler", a pesquisa devolve-nos todas as trailers disponíveis na aplicação com este actor:


No entanto se quisermos navegar nos filmes de uma forma mais visual, basta-nos rodar o iPhone na horizontal para podermos navegar pelos filmes arrastando o dedo para a direita e para a esquerda.


Ao seleccionarmos um filme temos também acesso a todas as suas informações, capa e trailer.


Trailers International é uma app muito bem conseguida, e tenho a certeza que todos os cinéfilos vão adorar.

Ainda não está direccionada para o público Português, e se clicarmos em "Dates" podemos ver que as estreias não coincidem com as estreias em Portugal. Podemos seleccionar vários países europeus, mas Portugal ainda não é um deles. Suponho que virá em breve a bandeira Portuguesa, espero que sim. :)

Trailers International na App Store

Sem comentários :

Enviar um comentário