terça-feira, 27 de outubro de 2009

Textual description of firstImageUrl

NASA app for iPhone

Para os apaixonados pelo espaço e pelas missões da NASA, saíu a NASA app for iPhone.

Com ela temos acesso a informações sobre as missões passadas e as que ainda estão a decorrer, podendo ver para cada uma delas há quanto tempo decorre a missão, notícias relevantes enviadas para o twitter, imagens e vídeos. Temos um filtro ao nosso dispôr em que seleccionamos o assunto que mais nos interessa (Sistema Solar, Lua e Terra, Lançamentos, Estação Espacial Internacional, Universo), e podemos a qualquer momento partilhar por email todas estas informações com alguém (notícias, imagens e vídeos).


Aqui podemos ver as notícias mais recentes, que também podem ser filtradas por assunto:


A opção de vídeos, que são do youtube e abrem-se dentro da app:


As imagens, podemos escolher entre duas opções, fotos da NASA Image of the day ou da APOD (Astronomy picture of the day), sendo esta última a minha preferida e que tem das mais belíssimas imagens do universo.


Em algumas missões, como por exemplo a da Estação Espacial Internacional, podemos ver qual a sua localização actual sobre a Terra no mapa:


Esta é a primeira versão da app oficial da NASA, é grátis, e eu recomendo-a a toda a gente que tenha um fascínio grande pelo espaço. Quanto mais não seja pelo acesso às imagens, que são lindíssimas, esta app vale muito a pena.

NASA app for iPhone na App Store

Sem comentários :

Enviar um comentário