quinta-feira, 31 de Dezembro de 2009

Blockoban

Último dia do ano, último post deste ano, e não podia deixar de agradecer a quem me tem seguido neste cantinho que criei por caroliçe e falta do que fazer (era bom era ehehe), espero que tenham gostado das dicas e apps que tenho falado aqui no blog.

Amanhã dia 1 de Janeiro de 2010, quando vos passar a ressaca do reveillon, e tiverem assim uns 50 segundos para queimar de tempo, agarrem nesta espécie de Sokoban (joguinho no qual eu era completamente viciado no pc), criado pela BonusLevel.org, e com o nome muito apropriado Blockoban.


O joguinho vem com uns níveis de arranque em modo de tutorial para explicar a mecânica do jogo, que é bastante simples, ao contrário dos níveis quando se começa a andar para a frente. Sim, é um bom quebra-cabeças, por isso tenham cuidado se a ressaca ainda for grande! ;)


Vem com 100 níveis de raíz e se conseguirmos passá-los todos, podemos sempre adquirir dentro da app outros 820 para perdermos completamente a cabeça. O jogo tem um look e feel muito porreiros, com umas animações engraçadas e uma banda sonora curtida.


Blockoban na App Store (Brasil)

Blockoban na App Store (Portugal)


Versão Premium com 6303 níveis incluídos:

Blockoban Premium na App Store (Brasil)

Blockoban Premium na App Store (Portugal)


Deixo-vos aqui o vídeo para perceberem melhor aquilo a que me refiro:



Boas entradas e um grande 2010 para todos :D

quarta-feira, 30 de Dezembro de 2009

Engadget

Cá está uma app que vai fazer sorrir uma data de fãs da tecnologia em geral. A AOL lançou a sua Engadget app para o iPhone, e vem carregadinha com tudo aquilo a que temos direito, imagens, vídeos, podcasts, etc...

Podemos escolher entre as 3 grandes fontes de notícias, Engadget, Engadget Mobile e Engadget HD, podendo alterar facilmente entre cada uma delas, carregando numa pequena seta em cima do lado direito.

Temos também a possibilidade de guardar uma notícia para ser vista a qualquer momento offline, e partilhá-la por Email, Twitter ou Facebook.


Uma app excelente, gratuita, e com os melhores conteúdos que se pode encontrar na net. A um clique de distância na sua AppStore mais próxima. ;)

Engadget na AppStore

terça-feira, 29 de Dezembro de 2009

Handy Wiki

Para todos os utilizadores intensivos da Wikipedia, ou grandes devoradores de informação, está neste momento gratuita na AppStore a Handy Wiki da lazyapps.com, uma aplicação excelente para navegar nos conteúdos desta grande enciclopédia livre.

Para além da informação vir toda formatada para o ecrã do iPhone, podemos definir o tipo de letra, tamanho, etc... Podemos ficar com as entradas visitadas em histórico para poder visualizar em qualquer momento mesmo sem acesso à net, e as páginas externas à Wikipedia podem ser abertas no browser interno da app, o que é muito bom.


Para além disto tudo temos ainda um ícone fantástico em baixo do lado direito que nos dá acesso directo ao índice com as várias partes do artigo disponíveis ao toque de um dedo.


Aqui têm uma app muito robusta e com a promessa dos seus criadores para novas funcionalidades brevemente, como a possibilidade de fazer zoom, gravar manualmente qualquer artigo para visualização offline e guardar a posição de leitura de um determinado texto.

Handy Wiki na AppStore

sábado, 26 de Dezembro de 2009

OpenMaps

De apps de navegação e de mapas estamos bem servidos no iPhone. Para além da app nativa com os mapas do google podemos adquirir qualquer app de navegação para qualquer País, como o Ndrive, TomTom, etc...

E depois temos apps como esta OpenMaps da IZE Ltd, que nos permite navegar pelo planeta fazendo uso de mapas grátis e livres.


Com um interface muito bom, temos aqui muita funcionalidade que concerteza vai dar jeito a muito viajante e não só. Podemos aceder a 3 mapas diferentes, cada um com detalhe e informação diferente dependendo da zona a visualizar. Se estivermos online podemos efectuar pesquisas usando a base de dados e motor de busca da openstreetmap.org.

Uma das ferramentas mais potentes desta app é mesmo a possibilidade que temos de fazer download de uma área escolhida por nós do mapa para depois a podermos visualizar offline. O que dá muito jeito para quando vamos de viagem para outro País e não queremos estar a pagar tráfego de dados em roaming.


Uma novidade nesta app e a qual eu já esperava há algum tempo é o facto de podermos definir uma rota, largando dois ou mais pins no mapa, e depois ter até instruções curva-a-curva (apenas para os mapas da CloudMade).


Esta app tem ainda mais funcionalidades, e é de facto muito útil para quem gosta de navegar por essas ruas fora (carro, a pé ou de bicicleta).

Podem aproveitar que ela estará gratuita por estes dias de Natal, o que a torna muito muito atractiva.

Bons passeios para todos! :)

OpenMaps na AppStore

quinta-feira, 24 de Dezembro de 2009

RSS

Utilizadores do Google Reader, hoje, véspera de Natal podem ir à AppStore e agarrar este magnífico leitor de feeds de forma gratuita, o RSS da Nibirutech Ltd..

Ele acede à vossa conta do Google e carrega todos os vossos feeds (favicons incluídos), e podemos actualizá-los todos e depois aceder offline se assim quisermos.


Podemos definir se queremos que actualize os feeds todos sempre que entramos na app, ou só de forma manual.

Temos várias opções de partilha de uma determinada notícia, por email, twitter, instapaper ou read it later. Podemos adicionar notícias aos nosso favoritos, partilhá-la automáticamente no Google Reader, adicionar notas e temos a possibilidade de abrir a notícia original no browser da app ou redireccioná-la para o Safari.


RSS é mesmo uma app muito potente e essencial para quem usa bastante o Google Reader, e por este preço é obrigatória.

Um Feliz Natal para todos :D

RSS na AppStore

quarta-feira, 23 de Dezembro de 2009

The Deep Pinball

A Gameprom está a festejar o lançamento do seu novo jogo "Jungle Style Pinball" e como tal colocou os dois outros jogos de pinball gratuitos.

Podem ir buscar à AppStore o antigo Wild West Pinball e o mais recente The Deep Pinball, dois joguinhos que correm uma maravilha, bastante fluídos e divertidos, com dois modos de visualização, um em que se pode ver o tabuleiro inteiro e outro no modo de zoom in, em que vamos acompanhando a bola de perto.


É mais uma bela promoção de Natal, por isso para quem apreciar máquinas de pinball e quiser queimar uns minutinhos entre o bacalhau e as rabanadas, está aí uma bela oportunidade. ;)


The Deep Pinball na App Store (Brasil)

The Deep Pinball na App Store (Portugal)


terça-feira, 22 de Dezembro de 2009

Trivial Pursuit

Eh lá, isto é que é uma prenda de Natal! A Electronic Arts disponibiliza hoje de forma gratuita o famoso jogo Trivial Pursuit, já disponível na AppStore.

Acho que toda a gente conhece este jogo de perguntas e respostas, e mesmo não estando disponível em língua Portuguesa, é um download obrigatório.


Com mais de 1000 perguntas em texto ou ilustradas, temos muito para fazer neste jogo, com o modo clássico ou com o novo modo pursuit, sozinhos ou com mais jogadores ligados na mesma rede wifi (com a possibilidade de jogar passando o iPhone de mão em mão).


Se não for suficiente podemos sempre optar por adquirir pacotes de perguntas extra por 0,79€, usando o fantástico in-app purchases da AppStore. Temos disponíveis os pacotes "Movies", "Encyclopedia", "Sports", "General Knowledge" e "TV".

Uma rica prenda a não perder da EAMobile, vá cliquem no link, de que estão à espera?


Trivial Pursuit na AppStore (Brasil)

Trivial Pursuit na AppStore (Portugal)

Dark Harvest


Este aqui é para os fãs do antiguinho e viciante Puzzle Bobble, e como não há muitos destes gratuitos na AppStore, é de aproveitar.

Os vegetais são nossos amigos? Não me parece, pois a guerra entre o bem e o mal vai ser levada para o nosso quintal neste Dark Harvest da Red Rocket Games, onde teremos que cultivar um exército vegetal demoníaco para combater o bem.



O tipo de jogo é bem conhecido de toda a gente, temos de lançar as bolas coloridas (invólucros com químicos) para a nuvem de bolas, para tentar juntar 3 ou mais da mesma cor, até atingirmos o nível suficiente de gases para criar mais um vegetal demoníaco para o nosso exército.



Simples, barato e dá milhões, como eu gosto! Ok, os milhões é capaz de ser exagero da minha parte, mas o resto cumpre-se. :D

Dark Harvest na AppStore

segunda-feira, 21 de Dezembro de 2009

Amateur Surgeon Christmas Edition

Confesso, sou fã de jogos sádicos e com doses massivas de humor negro. Mas como se está a aproximar o Natal e eu tenho que ter mais calminha com o tema, venho falar-vos de um joguinho que apareceu gratuito na AppStore, mesmo a tempo para acompanhar as festividades. ;)

Amateur Surgeon Christmas Edition da Adult Swim é o verdadeiro jogo do espírito de Natal. Vamos nós muito bem no nosso avião, quando de repente vamos contra um trenó voador puxado por cães gigantes, conduzido por um gajo gordo vestido de vermelho. Do acidente resultaram umas poucas vítimas, como as renas (sim, não eram cães gigantes), alguns duendes e o próprio Pai Natal.


A sorte desta gente toda é terem vindo contra o avião de um cirurgião espectacular como nós. Amador, muito ingénuo e um autêntico assassino numa mesa de operações, mas é o que se pôde arranjar ali para os lados do Pólo Norte. Não há kit de primeiros socorros mas no meio da confusão lá se arranjaram ferramentas para assistir à cirurgia. E a partir daqui é sempre a descambar.


O jogo em si é muito divertido, e depois de percebermos que ferramentas aplicar em que tipo de feridas e objectos, começamos a levar a coisa para a frente. É um bom desafio de Natal e prometo-vos já que este jogo é um degredo (no bom sentido vá) eheheh.

Se gostarem, podem também experimentar o jogo original Amateur Surgeon 2 (que também tem uma versão lite gratuita).

Amateur Surgeon Christmas Edition na AppStore

domingo, 20 de Dezembro de 2009

MiniSquadron

Há um joguito que tem vindo a dar que falar por essa blogosfera fora, um joguito de aviões em que temos de abater tudo o que mexe, pássaros, ovnis, aviões inimigos, tudo ao som de Mozart, Beethoven, entre outros...

Trata-se de MiniSquadron da MrFungFung, e é a proposta gratuita de hoje do Appvent Calendar.


O jogo está muito bem feito, é bastante fluído e corre que é uma maravilha. Para quem for fã destes shooters vai ficar viciado num instante a tentar desbloquear os mais de 50 aviões disponíveis, todos com características diferentes, o que contribui para passar alguns níveis de maneira mais fácil, caso se tenha escolhido bem o avião.

Vejam o vídeo de apresentação do jogo e não se esqueçam, gratuito só hoje, depois voltará ao preço do costume.




MiniSquadron na App Store (Brasil)

MiniSquadron na App Store (Portugal)

sexta-feira, 18 de Dezembro de 2009

Trigger Happy Christmas


Com a aproximação do Natal, este blog começa a entrar também no espírito natalício, e por isso hoje falo-vos de um joguinho carregadinho de paz e amor. ;D

Só o nome diz tudo, Trigger Happy Christmas da Games Faction é uma das propostas gratuitas de hoje do Appvent Calendar, um "simpático" jogo que me enche as medidas. Sim, eu sei, eu não dou os melhores exemplos do espírito natalício eheheh.

Lá para os lados do Pólo Norte os duendes do Pai Natal passaram-se dos carretos e começaram a roubar os presentes deste ano, armadilharam o trenó, que anda a voar sozinho que nem um louco, completamente descontrolado e a despejar os presentes aleatóriamente por todo o lado. O Pai Natal que já tem a lição estudada com os Gremlins, não está para meias medidas, sacou das armas e toca a despachar duendes desta para melhor.



Podemos jogar com o Rodolfo ou com o Pai Natal, temos muitas armas à nossa disposição, e sangue quanto baste. Ou seja a receita perfeita para um lindo jogo de Natal. :D

Deixo-vos um pequeno vídeo de apresentação do jogo, que espero vos demova de o instalarem no vosso iPhone. Afinal de contas, é Natal! ;)




Trigger Happy Christmas na App Store

quinta-feira, 17 de Dezembro de 2009

Cabby

Hoje o Appvent Calendar traz-nos um táxi amarelo voador com este Cabby da Hidden Games, um jogo parecido em termos de jogabilidade com o Blimp - The Flying Adventures que falei aqui há uns dias.

Com 10 táxis diferentes à nossa disposição através de 15 níveis com vários temas e diferentes atmosferas, iremos transportar os passageiros pelo ar, debaixo de água e no espaço.


Já tinha experimentado a versão lite deste jogo e gostei bastante da sua simplicidade e da facilidade com que se controla este táxi voador. E como eu costumo dizer, a maior parte das vezes os jogos mais simples são os mais viciantes, e bem pode ser o caso deste Cabby. Gratuito nas próximas 24 horas, aproveitem a prendinha de Natal. :)

Vejam um curto vídeo do que vos espera:





Cabby na App Store (Brasil)

Cabby na App Store (Portugal)

quarta-feira, 16 de Dezembro de 2009

Color Ball


Gostam de perder vários minutos à volta de joguinhos de equilíbrio como o Fayju Ball que já havia falado aqui no blog há algum tempo atrás? Pois então têm aqui o Color Ball da C2Partner Studio para testar o equilíbrio das vossas mãos, um jogo do estilo labirinto, em que temos de colocar as bolas de diferentes cores nos respectivos buracos.



São 52 níveis onde podemos ter até 5 bolas ao mesmo tempo no ecrã, tentando passar por paredes que mudam de posição, armadilhas, alavancas, etc...

Jogabilidade 5 estrelas, bastante viciante para quem gosta do género, e será gratuito para os próximos 10.000 downloads. Se quiserem espreitá-lo de graça é melhor despacharem-se.

O vídeo do jogo em acção:





Color Ball na App Store

Asian Painting

São apreciadores de pintura Asiática? São apreciadores de qualquer pintura ou desenho em geral? Então têm mesmo de experimentar esta Asian Painting da APPFour, em que com apenas alguns traços coloridos do pincel vocês podem criar uma obra de arte no iPhone, e quem sabe não irá parar à capa de uma revista conhecida... ;)

Estes são algumas das pinturas que se podem criar usando os nossos dedos como pincel. Uma funcionalidade importante nesta app é podermos a qualquer altura fazer Zoom In com os dedos para pintar com mais pormenor, o que é essencial numa app destas.


Nas ferramentas podemos aceder a 4 tipos de pinceis diferentes, que variam conforme a velocidade que pintarmos com o dedo, 6 cores essenciais (aquelas que são normalmente usadas neste tipo de pintura Asiática), e a possibilidade de mudar a opacidade da tinta usada. Temos também à nossa disposição uns templates com algumas pinturas para usar.


Pelo que experimentei, está aqui uma app de pintura muito robusta, e acredito que os artistas irão concerteza divertir-se imenso a criar umas belas obras de arte.

A app é gratuita neste momento, mas parece que só até amanhã, pelo que dizem os criadores, por isso não percam muito tempo a pensar no assunto e vão buscá-la já.

Asian Painting na App Store

terça-feira, 15 de Dezembro de 2009

Balcassa


O jogo grátis de hoje do Appvent Calendar é dirigido para os fãs de puzzles. Balcassa da Open Planet Software é um jogo muito próximo do conhecido Cubo de Rubik, em que temos de rodar os vários cubos até estarem na posição pedida no início de cada quadro.



Os puzzles são muito variados, e a ideia por detrás de cada quadro é simples, no entanto a solução é um belo quebra-cabeças para os mais pacientes perderem largos minutos de volta de cada quadro.



Já sabem, este jogo estará gratuito durante o dia de hoje, por isso se gostam deste tipo de puzzles façam um favor a vocês mesmos e cliquem no link em baixo.

Balcassa na App Store

Splash of Color FREE

O pessoal da Free the Apps! está aí outra vez com mais uma app de fotografia gratuita. Trata-se da Splash of Color FREE, uma app muito simples, em que podemos transformar qualquer imagem a preto e branco e depois aplicar cor apenas em áreas específicas para dar mais relevo a um determinado pormenor (por exemplo).


Acedendo ao menu "Tools" podemos alterar o tamanho do pincel e escolher se queremos usar cor ou cinzento para pintar. Um zoom in e out, existente em outras apps pagas, teria dado jeito, mas alternando entre a cor e cinzento e dando mais umas pinceladas lá conseguimos obter o efeito pretendido.


Esta não é concerteza uma app perfeita, mas como todas as outras apps da Free the Apps! é eficaz a fazer aquilo a que se propõe, e de forma gratuita.

Splash of Color FREE na App Store

segunda-feira, 14 de Dezembro de 2009

iGReader

Usam o Google Reader? Não apreciam muito a excelente versão do Google Reader no browser do iPhone? Podem então experimentar esta iGReader de Massimo de Marco, onde podem visualizar as vossas subscrições do Google Reader com facilidade.

Depois de introduzirmos os nossos dados de login aparece-nos a lista de todas as nossas subscrições, onde podemos logo aqui adicionar ou apagar qualquer uma delas.


Escolhendo um determinado feed aparece-nos todas as notícias por ordem cronológica, tendo disponível um botão para refrescar o feed e outro para marcar todas como lidas.


Seleccionando uma notícia temos várias opções disponíveis, como por exemplo marcar uma notícia como não lida, adicioná-la aos favoritos, abri-la no browser interno da app e partilhá-la por email.


Esta é uma app muito simples e ao mesmo tempo robusta. Para quem der muito uso ao Google Reader esta pode ser uma boa companhia no iPhone, e por este preço não custa nada experimentar. :)

iGReader na App Store

domingo, 13 de Dezembro de 2009

iBlast Moki

Gostam de resolver puzzles? E de explodir coisas? Pois bem, neste mundo carregadinho de física, para além de bombas teremos ao nosso dispôr ferramentas como cordas, balões, rodas, etc, para ajudar os pequenos Mokis a dirigirem-se para o portal.

E é esta a prendinha explosiva e gratuita de hoje do Appvent Calendar, o iBlast Moki da Godzilab, que pelo que vi adivinho já largas horas a tentar resolver os variados puzzles que nos vão sendo apresentados.


Fiquem com o vídeo para ver se é jogo do vosso agrado:




Se tiverem paciência podem criar os vossos próprios níveis e assim podem jogar este jogo sempre que vos apetecer, mesmo quando acabarem todos os níveis iniciais.


iBlast Moki na AppStore (Brasil)

iBlast Moki na AppStore (Portugal)

sábado, 12 de Dezembro de 2009

iPharaoh


Com o frio que se aproxima dá vontade é de ir para o calor do deserto, e é mesmo essa a proposta gratuita de hoje do Appvent Calendar, pegar neste iPharaoh da Justnine Co Ltd. e desempenhar o papel do Faraó em defesa dos nossos tesouros.

Usando as maldições ao nosso alcance, temos de comandar múmias, pedras gigantes, paredes móveis e armadilhas, para evitar que os caçadores de túmulos, os ninjas ou os gigantes se apoderem do tesouro.



Nos primeiros níveis tudo parece fácil, mas com o avançar dos mesmos a coisa começa a ficar mais complicada e temos de pensar bem na nossa estratégia para defender o túmulo. O jogo tem um visual  muito porreiro e os controlos são bem intuitivos.

Vejam o vídeo e já sabem, é uma prendinha que só estará gratuita por 24h na App Store:




iPharaoh na App Store
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...