sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Textual description of firstImageUrl

GoodReader

Há por aí muitas apps para ler pdfs, e outras tantas para carregar ficheiros via wifi para serem posteriormente visualizados offline, mas esta GoodReader da Good.iWare é concerteza o canivete suiço deste tipo de apps.

É anunciada como uma app que suporta ficheiros pdf enormes, o que é óptimo, e aprova, porque nisto ela de facto funciona que é uma maravilha.

Podemos por exemplo abrir o site da excelente revista de cinema Take na sua versão mobile, e aceder ao link do pdf para se poder ler imediatamente a revista ou para fazer download para posterior visualização offline.


Enquanto está a fazer download do ficheiro podemos navegar pela net à procura de outros ficheiros ou simplesmente visualizar aqueles que já temos armazenados na app.


A visualização de pdfs nesta app com o iPhone 3GS é uma maravilha, mesmo com o pdf da revista Take, que é constituído por imagens, é bastante fluída a visualização, podendo fazer zoom in/out, tocar no fundo ou arrastar para mudar de página, visualizar em modo de paisagem ou retrato, pesquisa, marcadores, etc...


Esta app é muito flexível e daí eu chamá-la de canivete suiço, porque através do seu browser interno podemos carregar e abrir todo o tipo de pdfs, power point, excell, doc, imagens, audio e vídeo que encontremos na net para download.


Podemos também ligar-nos via wifi com o browser do pc e transferir todos estes tipos de ficheiros para uma pasta na app. Com um potente gestor incluído podemos copiar, mover, zipar e enviar por email qualquer um destes ficheiros.


Com a possibilidade de nos ligarmos a servidores como Box.net, MobileMe, Files Anywhere, entre outros, esta é de facto a pen para guardar todos os ficheiros que queremos que andem connosco para o que der e vier.


Esta é uma app que eu uso imenso, que recomendo vivamente, e por 0,79€ é oferecida. Existe também uma versão Lite (gratuita) para quem quiser experimentar, que tem como única diferença o limite de 5 ficheiros armazenados na app.


GoodReader na AppStore (Brasil)

GoodReader na AppStore (Portugal)

8 comentários :

  1. Awesome :D ahaha adorei **
    Bom exemplo de print screen :P

    ResponderEliminar
  2. Esta app é um must, então para fãs de cinema como eu, dá para carregar estes pdfs grandinhos que é uma maravilha! ;)

    ResponderEliminar
  3. Tu só quere é isso para ver o Porn photoshopado estilo Ruth Marlene na Playboy.

    ResponderEliminar
  4. Já cá faltava o degredo... Com o zoom incluído até se vêm as rugas da Ruth... ah não, espera, aquilo foi tudo limpo com o brush do Photoshop! ;)

    ResponderEliminar
  5. Excelente noticia mesmo. Vou apanhar a versão Lite (a gratuita), é que parece que não mas poder ir lendo a Take e tantas outras online (até mesmo o refeito guia da TVCine) é impagável.
    E se a Lite é gratuita... é irrecusável.

    ResponderEliminar
  6. E até para andar com um ou dois filmes atrás... ;)

    ResponderEliminar
  7. Este blog está mto bom.. Mas será que não dava para filtrar 1bocado os conteúdos? TipO pasta canivete suíço?

    ResponderEliminar