sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Textual description of firstImageUrl

Touch Mouse


Já tinha visto algumas apps do género, mas ainda não tinha experimentado, e confesso que fiquei cliente.

Estou a falar da recente Touch Mouse da Logitech, uma app gratuita para controlar o rato e o teclado do vosso computador (Mac ou Pc) através do ecrã do iPhone numa rede Wifi.

Seja porque ligaram o vosso Pc ao Televisor, ou porque ficaram sem rato ou teclado, ou simplesmente porque estão um pouco afastados do computador, esta é de facto uma app muito útil para controlar o vosso desktop.



Com uma visita rápida ao site da Logitech, fazem download e instalam o pequeno ficheiro que irá ser o servidor no vosso computador. Depois basta abrirem a app, clicarem no nome do vosso computador (ou inserirem o seu endereço IP) e está pronto a funcionar.

Usando o espaço abaixo dos botões para controlar o ponteiro do rato, deslizam pelo ecrã com uma facilidade e naturalidade tremendas, e podem até usar os dois dedos para fazer um scroll up/down em qualquer página que o permita. Podemos activar o teclado para escrever em qualquer aplicação no computador, e a resposta é imediata, como se estivessemos de facto a teclar num teclado físico.



Podemos em qualquer altura rodar o iPhone, e o rato e o teclado ficarão no modo horizontal, o que pode dar mais jeito para escrever um texto, visto as teclas serem maiores e mais espaçadas.



Parece-me uma app muito útil, nem que seja para impressionar os amigos. Esta é uma daquelas que se pode dizer que faz parte do canivete suiço do iPhone, obrigatória até, pois pode vir a dar jeito nas mais variadas situações.

É gratuita, e é da Logitech, que mais se pode dizer? :D

Touch Mouse na AppStore

10 comentários :

  1. E eu k keria comprar um rato e teclado bt. Para k? Vou e meter isto no iPhone... :D

    ResponderEliminar
  2. N uso esta app uso outra, o funcionamento é semelhante. Uso principalmente a noite qd estou na cama a ver o episodio da ordem e já n me apetece levantar para desligar o computador, bastante util!

    ResponderEliminar
  3. É gratuita, com rato e teclado? Qual é o nome, é sempre bom saber! ;)

    ResponderEliminar
  4. Air Mouse Pro, rato e teclado, 1.59€ ... agora que confirmei já me está a doer a carteira!!

    Ja agora, alguma sugestão de app que faça Wake-up-on-lan e que funcione realmente bem.

    ResponderEliminar
  5. Nunca experimentei nenhuma app dessas. Já deste uma vista de olhos nestas gratuitas?

    http://appshopper.com/utilities/netawake

    http://appshopper.com/utilities/awake

    ResponderEliminar
  6. Experimentei o Netwake e é mm o que precisava, simples de configurar, só necessita do ip da(s) maquina(s) em questão e do(s) respectivos(s) endereço(s) mac, depois só necessita que o computador que queiram "acordar" esteja a hibernar. Mt Bom, obrigado pela sugestão @naovouporai.

    Já agora, perdi a cabeça e comprei a App Off Remote - http://www.hobbyistsoftware.com/Off-more.php - e é uma App bastante interessante, como fiz referencia anteriormente usava o Air Mouse Pro para por o computador a hibernar á noite para não ter que me levantar mas como fica um pouco longe e eu já sou meio pitosga não era a solução perfeita para o desejado, com esta app trago as opções de desligar, reiniciar, hibernar... etc até ao iPhone que torna td mais simples, sim eu sei esta é a pagar.

    ResponderEliminar
  7. Ainda bem, já tens isso tudo controlado.

    Não vejo qual é o problema de ser a pagar. Quando uma app é boa e nos dá bastante jeito, temos mesmo é que nos chegar à frente com o guito! ;) ehehe

    ResponderEliminar
  8. Boa tarde, encontrei este blog por acaso não sei me poderá ajudar mas sabe alguma aplicação que sirva para bloquear aplicações individualmente no iphone com código se segurança?
    Sem que seja necessário jailbreak
    Obrigada

    ResponderEliminar
  9. Boa tarde, na definições gerais em "restrições" ou "controlos parentais" existe a opção de bloquear algumas apps nativas do iPhone como o safari, a câmara o youtube, etc... e dá para bloquear apps de acordo com a idade a quem elas se destinam. Apps individuais uma a uma não tenho conhecimento.

    Espero ter ajudado :)

    ResponderEliminar