quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Textual description of firstImageUrl

amAze GPS - Worldwide Navigation

Se não vos interessa ter uma app de navegação que vos ocupa 500MB a 1GB de espaço no vosso iPhone, têm à vossa disposição opções como esta amAze GPS da LocatioNet Systems.

Esta é uma app que faz uso do vosso plano de dados, pois mostra o mapa em tempo real retirado directamente da internet. Pelo que vi os mapas são bons e têm alguma quantidade de pontos de interesse.

Temos os menus disponíveis em língua Portuguesa se assim o quisermos e a voz da navegação também em Português. Podem ser feitas todo o tipo de pesquisas, por morada, ponto de interesse, páginas amarelas/brancas (onde disponível, aqui em Portugal não tem).

O mapa pode ser visto de cima em 2D ou 3D (com vista de satélite em Lisboa) e no modo de navegação a informação disponível é abundante, tendo sempre presente o nome da rua em que estamos actualmente. Podemos também activar o modo de demonstração que nos mostrará a viagem como se estivessemos já na estrada.


A partir de qualquer pesquisa podemos começar a navegar imediatamente para esse ponto, e podemos ver as direcções em modo de lista.


A navegação pode ser efectuada com o iPhone em modo de retrato, ou paisagem como podemos ver na imagem em baixo.


Ao tocarmos no quadrado do lado direito com as indicações de curva, o mapa fica em background e ficamos apenas com uma visualização simplificada das direcções, que não distrai tanto como ter o mapa activo sempre em movimento.


No teste que fiz as indicações em Português foram sempre correctas e ouviam-se bem. A app é gratuita e pode ser usada sem restrições durante 28 dias, período após o qual será necessário pagar uma licença anual de 26,99€ para se continuar a ter a opção de navegação activa.

No entanto, para visualizar os mapas e fazer pesquisas de endereços e pontos de interesse, a app já vem com uma licença gratuita para esse efeito.

Eu pessoalmente prefiro ter uma app de navegação que venha com os mapas incluídos, mas concerteza haverá alguém a quem esta solução seja mais apelativa. Seja como for, durante 28 dias podem experimentá-la à vontade.

amAze GPS - Worldwide Navigation na AppStore

Sem comentários :

Enviar um comentário