terça-feira, 30 de março de 2010

Textual description of firstImageUrl

Gibson Learn & Master Guitar Application

Hoje venho falar de uma app dirigida especialmente para os guitarristas. Esta Gibson Learn & Master Guitar, da Legacy Learning Systems ao contrário de outras tantas apps do género que se podem encontrar na AppStore, é gratuita pois vive da publicidade à Gibson e da promoção às lições de guitarra contidas na app.


Com esta app podemos afinar a nossa guitarra, fazendo uso do modo que se pode ver aqui em cima, em que para além das cores no centro que indicam se a corda está no tom certo, podemos tocar nas letras das notas para ouvir um sample audio da respectiva corda.

Podemos também optar pelo modo clássico dos afinadores de guitarra (o meu método preferido), como se pode ver na imagem aqui em baixo:


Para praticar uns exercícios e umas escalas na guitarra temos disponível um muito útil metronomo, em que podemos escolher o tempo que queremos usando o botão no centro ou simplesmente bater o tempo que queremos no botão "Tap Tempo".


Muito útil também é a enciclopédia de acordes, que vem sempre a calhar quando estamos a ler uma tablatura ou os acordes de uma qualquer música num livro.


Como já tinha referido no início, esta app vive da publicidade e como tal têm disponível uma secção de lições de guitarra em que podem ser vistos vários vídeos gratuitos de iniciação, mas são só alguns minutos e depois se quisermos a lição completa temos de comprá-las para serem posteriormente acedidas no iPhone.


Ainda temos acesso ao site da Gibson.com que já vem formatado para o iPhone e têm sempre disponível as últimas notícias do mundo da música para ver.

Para quem tem guitarra esta app é obrigatória ter no iPhone, porque por este preço é imbatível ter um afinador e livraria de acordes sempre disponível na palma da mão. Fica só o aviso que há outras apps a pagar que têm um afinador de guitarra mais preciso que este aqui.

Gibson Learn & Master Guitar Application na AppStore

Sem comentários :

Enviar um comentário