segunda-feira, 19 de abril de 2010

Textual description of firstImageUrl

Graph It

Esta é para os estudantes e todos aqueles que tenham de lidar com a matemática no dia-a-dia. A potente aplicação Graph It criada por Tezmo estará gratuita até ao dia 1 de Maio na AppStore.

Trata-se de uma robusta calculadora em que podemos visualizar várias funções num gráfico, no qual podemos navegar, fazer zoom in, etc..


O gráfico que podemos ver em cima é criado pelas funções que vamos adicionando, que podemos activar e desactivar individualmente, para podermos fazer diferentes comparações, como se pode ver aqui em baixo.


As funções são criadas numa calculadora que tem as opções mais comuns das calculadoras mais avançadas e até uma lista enorme das constantes mais usadas.


Já a visualizar o gráfico podemos recalculá-lo alterando aqui os valores directamente, e podemos também visualizar o gráfico no modo da função, da derivada, do integral, etc...

Podemos a qualquer momento aceder à opção "Table Values" onde se podem ver os resultados da função para diferentes valores de x com maior detalhe.


O gráfico pode ser ajustado fazendo zoom-in/out e posteriormente guardado na camera roll como uma imagem, ou ser mesmo enviado por email directamente da app, para ser depois imprimido e anexado a um trabalho, etc...


Na opção "Info" tem um manual muito útil que explica as várias funcionalidades desta app. Para quem estiver interessado nos cálculos esta Graph It tem uma calculadora potentíssima que pode ser usada facilmente, mesmo por quem não tenha interesse nenhum em ver as funções desenhadas num gráfico.

No entanto para quem estiver interessado só na app da calculadora, podem instalar a Calc It do mesmo criador, que também se encontra gratuita na AppStore neste momento. Mas com esta Graph It ficam com o melhor dos dois mundos, por isso esta é recomendável.


Graph It na AppStore

Sem comentários :

Enviar um comentário