terça-feira, 20 de abril de 2010

Textual description of firstImageUrl

Lonely Planet City Guide

Estão a pensar viajar este ano? Logo que haja voos não é? ;) Pois é mesmo por causa das cinzas do vulcão Islandês e a consequente proibição de voar em quase toda a Europa que a Lonely Planet Publications decidiu colocar gratuitos os seus guias de muitas cidades europeias e arredores. Mostro-vos aqui o Lonely Planet Paris City Guide  como exemplo.


Estes guias da Lonely Planet têm extensa informação sobre as cidades que vão visitar, como por exemplo sítios onde ficar, onde fazer compras, onde se come melhor, distracções, noite, cultura, etc...

Temos toda esta informação numa lista, na qual podemos saltar para o tópico que mais nos interessa, ou então saltando de página em página nas setinhas. Em baixo ao centro podemos mudar o tamanho de letra para proporcionar uma melhor leitura.


Uma funcionalidade muito útil desta app é ter o mapa da cidade offline (não necessitamos de ter gastos com internet) que vem carregado de centenas de pontos de interesse. Podemos a qualquer altura filtrar para ver apenas os pontos de interesse que nos interessa num dado momento (dormir, comer, sair, etc).


Podemos também usar a opção "Nearby" que nos mostra os pontos de interesse mais próximos, de acordo com uma pesquisa por texto, ou simplesmente com o filtro de categorias activo, para vermos apenas o que nos interessa.


Qualquer ponto de interesse pode ser adicionado aos favoritos para ser mais facilmente acedido em qualquer altura. Ao seleccionarmos um favorito temos sempre disponível um ícone em baixo que nos mostra onde fica este ponto no mapa.

Temos ainda uma vasta galeria de imagens para nos dar uma ideia da cidade que vamos visitar. Nesta app em particular algumas das fotos não estavam disponíveis.

São vários os guias que irão estar disponíveis gratuitos na AppStore. E se vocês forem como eu, vão descarregá-los todos ;)

Não se esqueçam que têm até quinta-feira esta bela oportunidade de agarrarem estes guias todos ou apenas aquelas cidades que mais vos interessam.

Deixo aqui os links para todos os guias que estão gratuitos na AppStore:

Lonely Planet Paris City Guide

Lonely Planet Barcelona City Guide

Lonely Planet London City Guide

Lonely Planet Amsterdam City Guide

Lonely Planet Berlin City Guide

Lonely Planet Istanbul City Guide

Lonely Planet Rome City Guide

Lonely Planet Budapest City Guide

Lonely Planet Munich City Guide

Lonely Planet Moscow City Guide

Lonely Planet Copenhagen City Guide

Lonely Planet Stockholm City Guide

Lonely Planet Vienna City Guide

Lonely Planet Vancouver Travel Guide

3 comentários :