quinta-feira, 29 de abril de 2010

Textual description of firstImageUrl

STL Contacts Manager

A app de contactos do iPhone funciona, mas deixa um bocado a desejar. Para colmatar algumas das "falhas" ou falta de funcionalidade desta app nativa temos por exemplo esta STL Contacts Manager da SimTechLife.com.

Esta é uma app onde podemos criar grupos para os nossos contactos, seja à mão ou usando um filtro inteligente que nos agrupa os contactos de forma automática de acordo com critérios escolhidos por nós.

Aqui temos um acesso mais rápido aos contactos mais importantes, onde podemos ver imediatamente a sua foto, e com um toque num dos ícones presentes na lista podemos realizar uma chamada, mandar um sms, mail, chamada para o skype, etc...


Na vista de contacto podemos editar todos os seus detalhes de uma forma mais visual, com ícones bem representativos de cada secção de detalhes do contacto, podendo também aqui iniciar qualquer uma das acções anteriormente descritas.


Uma das funcionalidades que eu considero mais interessantes neste tipo de app é a possibilidade de criar grupos e poder enviar directamente da app um mail para todos os contactos ali agrupados. É concerteza um time saver (ou life saver, para alguns).


Nos detalhes dos contactos é também possível ver directamente no mapa dentro da app a morada de um determinado contacto, é possível guardar um histórico de interacções com um determinado contacto, e até estabelecer relações entre eles para perceber melhor quem é quem. Para quem usar o Skype a possibilidade de ligar directamente para um contacto também é muito interessante.

Esta app é muito útil e bem mais potente que a app nativa de contactos que vem com o iPhone, e se levam a sério a gestão dos vossos contactos irão a correr buscá-la à AppStore porque ela encontra-se gratuita por um tempo limitado.

STL Contacts Manager na AppStore

Sem comentários :

Enviar um comentário