segunda-feira, 3 de maio de 2010

Textual description of firstImageUrl

ClassicTOY - Plastic Toy Camera

Não há dúvida que há uma boa centena de apps excelentes na AppStore para fazer o gostinho ao dedo de todos os iPhoneógrafos que por aí andam. Mas há sempre algumas que se destacam pela sua qualidade e originalidade. Hoje falo-vos de uma pequena câmera "analógica", a ClassicTOY de misskiwi, que nos permite tirar fotos com uns efeitos muito interessantes.

Esta app apresenta-se como se fosse a parte de trás de uma pequena máquina fotográfica, onde temos o botão de disparar do lado direito e do lado esquerdo os 12 rolos que podemos mudar facilmente arrastando com o dedo para cima e para baixo, os quais nos proporcionam 12 efeitos completamente diferentes às nossas imagens.


Para além disso temos acesso às definições e às 20 últimas fotos tiradas na app, que podemos visualizar arrastando com o dedo para os lados.


A ClassicTOY é gratuita, mas vem com algumas funcionalidades limitadas, nomeadamente a resolução que vem a 900x600, e que depois de desbloqueada passa para 1500x1000 (o formato usado pelo iPhone para as fotos é 4:3 e a ClassicTOY usa o formato 3:2), e ainda activar/desactivar o efeito de vinheta e o Spy Mode.

No ecrã principal pode-se ver uma espécie de película em frente ao ecrã que tem o aviso em cima que estamos a usar a versão grátis. Para desbloquearmos a app basta tocar na película e temos de alargar os cordões à bolsa no valor de 0,79€.

A resolução da app é mais do que suficiente para um uso normal para tirar fotos para pôr na web, e alguns dos efeitos são mesmo muito porreiros, especialmente os de preto e branco.

ClassicTOY - Plastic Toy Camera na AppStore

Sem comentários :

Enviar um comentário