segunda-feira, 31 de maio de 2010

Textual description of firstImageUrl

Quickpillow

Ora aqui está uma app perfeita para quem não dorme todas as horinhas que necessita por dia. Quickpillow de Pawel Czarny é uma app que nos permite dormir uma sesta com segurança, e assim sentirmo-nos um pouco mais frescos para as tarefas que ainda temos que enfrentar.

Esta sesta ou power nap tem de acontecer no estágio inicial do ciclo do sono, ou seja normalmente não mais que 30 minutos, porque a partir do momento em que entramos no ciclo normal do sono, teremos de o completar dormindo pelo menos 6 horas, porque senão o resultado será o oposto, vamo-nos sentir atordoados e desorientados.


Da mesma maneira que podemos já fazer com o iPhone, temos um temporizador que programamos para nos acordar ao fim de algum tempo. Podemos acordar com um toque, acordar ao som de música do iPod (e até mesmo adormecer a ouvir algo relaxante), mas o que marca a diferença nesta app é o registo do movimento enquanto estamos a dormir. Se tivermos esta opção activada (e convém), ao fim de algum tempo é registado um padrão de movimentos, e ao ser detectada inactividade por bastantes segundos a Quickpillow acorda-nos para não nos deixar entrar na fase de sono profundo. Este aviso pode ser sonoro ou vibratório, o que dá jeito caso tenhamos o iPhone no bolso enquanto estivermos a dormitar.

São muitos os estudos acerca das Power Nap, e todos parecem concordar que a sesta é mesmo muito útil para recuperar algumas energias e atenção, e especialmente para ficarmos mais despertos para alguns desafios mentais.

Esta app está gratuita neste momento, por isso se estão interessados neste assunto aconselho-vos a fazerem um test drive.



Sem comentários :

Enviar um comentário