terça-feira, 20 de julho de 2010

Textual description of firstImageUrl

This Day In Music

Para quem anda sempre a par das coisas que se passam no mundo da música, ou então para aqueles que andam sempre perdidos, agora têm uma bela app disponível para o iPhone, que é a This Day In Music da Musicroom.com que vai concerteza aumentar a vossa cultura musical.

Neil Cossar começou a coleccionar informações sobre o mundo da música e das estrelas pop e rock quando estava a trabalhar na rádio no início dos anos 90, e esta pequena obsessão levou à criação do site thisdayinmusic.com em 1999, onde se pode aceder a todos estes factos por data e local onde aconteceram.


Depois da 2ª edição em livro, uma app para o iPhone era o passo lógico seguinte para podermos ter na palma da mão estas informações sempre acessíveis, como por exemplo o que aconteceu em determinado dia no mundo da música. Esta é uma das opções disponíveis na app, e sempre que a abrirmos saberemos o que se passou nesse dia para os 365 dias do ano.


Ou então podermos ver qual era o hit nº1 no dia em que nascemos, em Inglaterra, na América ou na Austrália. Basta tocar no ícone do calendário para seleccionar outro dia qualquer, e podemos facilmente partilhar esta informação por email, no twitter ou no facebook.


Ainda a falar do dia em que nascemos, temos uma opção em que podemos ver quais os artistas do mundo da música que partilham connosco o dia de aniversário. O vocalista dos Cramps nasceu no mesmo dia que eu, que fixe, tive a oportunidade de vê-los ao vivo em 2006 num festival de verão, e que grande concerto que foi.


A opção "Things you Didn't Know" é muito interessante, pois dá-nos factos aleatórios que vão contribuir bastante para a nossa cultura musical. E outras que são autênticas curiosidades, como por exemplo, sabiam que há uma espécie de bichinho microscópico aquático com 8 patas que deve o seu nome à Madonna?  Depois basta tocar nas setinhas para mostrar um novo pedaço de informação.


No Music Quiz temos acesso a centenas de questões para picar aquele amigo que sabe tudo sobre música, ou mesmo para testarmos os nossos próprios conhecimentos nesta área.


Com mais de 5000 factos do mundo da música e centenas de fotos exclusivas esta é uma app obrigatória para qualquer fã que queira estar sempre em cima do assunto. Ela está neste momento em promoção por 2,39€ e se a música vos corre nas veias esta app vale bem a pena.

This Day In Music na App Store (Brasil)

This Day In Music na App Store (Portugal)

Sem comentários :

Enviar um comentário