segunda-feira, 26 de julho de 2010

Textual description of firstImageUrl

WiFi Photo Transfer

São várias as maneiras possíveis para acedermos às fotos tiradas com o iPhone. Podemos enviá-las por mail ou então aceder directamente no computador quando estamos ligados com o cabo USB. Têm ainda uma outra alternativa com esta muito prática WiFi Photo Transfer da Voxeloid, em que podemos aceder às fotos armazenadas no iPhone através do browser fazendo uso de uma rede WiFi disponível.


A app é muito simples e mal a abrimos aparece-nos logo o endereço que temos de colocar no browser para começar a navegar na nossa camera roll ou qualquer outra biblioteca de imagens que tenhamos.

É necessário ter uma ligação WiFi no iPhone e no computador ou será impossível usarem esta app.


Quando introduzimos o endereço no browser do computador (ou no iPad ou outro iPhone por exemplo), aparece-nos as fotos da camera roll, e a partir daí podemos abri-las, fazer download da foto original ou já redimensionada com um tamanho menor (small, medium e large).

Temos ainda a possibilidade de aceder a um modo "zip" onde podemos seleccionar um determinado número de imagens e fazer download de um ficheiro comprimido em zip com essas fotos.


As fotos individuais e redimensionadas vêm sem a respectiva informação EXIF, mas as fotos que recolhermos comprimidas em zip retêm a sua informação original, bem como a orientação e localização (se autorizarmos a app a aceder à nossa localização quando a abrimos da primeira vez).

Uma curiosidade que me deixou bastante interessado foi a seguinte, se acedermos às fotos através do browser noutro iPhone ou no iPad, podemos gravá-las para a camera roll, mas se acedermos à opção de "zip" e tivermos uma app como o GoodReader instalada, aparece-nos a opção de abrirmos o ficheiro através dessa app, e ficar com o zip lá gravado para fazermos o que quisermos com ele, nomeadamente enviá-lo por email, carregá-lo para o dropbox, ou simplesmente descarregar as fotos para uma pasta dentro do GoodReader.

O único bug que encontrei nesta app foi no posicionamento das imagens no browser. Por exemplo quando estamos no modo de "zip" as imagens e as caixinhas de selecção respectivas não aparecem alinhadas.

Mas isso é uma coisa menor numa app tão útil como esta, e como está gratuita, torna-se quase obrigatória em qualquer iPhone que tenha uma camera roll constantemente carregada de fotos.



WiFi Photo Transfer na App Store


Se quiserem investir na versão paga, ficam com a opção de transferir as fotos e vídeos através de Bluetooth (muito útil para quando não existe uma rede WiFi disponível), e muitas outras opções extra.


WiFi Photo Transfer Pro na App Store



Sem comentários :

Enviar um comentário