segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Textual description of firstImageUrl

Facebook Friends Photo Albums Free

Para as pessoas que têm conta no facebook, mas que querem apenas navegar nos seus álbuns de fotografia ou dos amigos, esta Facebook Friends Photo Albums Free de Yunhe Shi é uma app essencial a ter instalada no iPhone.


A app é de navegação muito simples (demais até), tendo logo no primeiro ecrã a nossa galeria e a dos nossos amigos mal abrimos a app. Seleccionando um contacto podemos ver todos os seus álbuns, com a descrição e o número de fotos como indicação, e também a opção de fazer download do álbum para ver posteriormente offline (só funciona na versão paga). Podemos porém tocar duas vezes na foto de perfil de um amigo para o adicionarmos aos favoritos (ficando este contacto com uma borda azul).


Seleccionando um álbum, podemos ver os thumbnails de todas as fotos lá dentro, bem como comentários feitos a esse álbum. Aqui podemos também acrescentar o nosso próprio comentário para além de lermos os existentes.


Ao tocarmos numa foto abre-se em ecrã inteiro, podendo rodar o iPhone para vê-la em modo de paisagem ou retrato. Podemos trocar de foto tocando nas setinhas em baixo ou simplesmente arrastando as fotos para os lados como se estivessemos na camera roll do iPhone.


Em todas as fotos podemos também ler os comentários existentes bem como deixar o nosso. Todas as fotos que visualizarmos ficam em cache, e apesar de não podermos fazer download de álbuns inteiros nesta versão gratuita, podemos no entanto passar por todas as fotos que queremos enquanto estivermos ligados numa rede sem fios wifi, para depois mais tarde estarem disponíveis quando estivermos offline.

Esta app pode ser uma alternativa interessante à app do Facebook, pois permite-nos concentrar apenas nas fotos dos nossos amigos, e poder ter acesso aos albuns em qualquer lado, mesmo estando offline.

O único senão desta app é o facto de ter publicidade em todos os ecrãs, com uma barrinha pequena sempre presente no fundo. Mas é uma app gratuita, por isso se quisermos eliminar a publicidade e ter a possibilidade de fazer download de álbuns inteiros é só adquirir a versão paga, que se pode fazer directamente da app. No entanto se quiserem gastar dinheiro há uma app bem melhor do que esta.

Facebook Friends Photo Albums Free na AppStore

Sem comentários :

Enviar um comentário