quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Textual description of firstImageUrl

More Killer Riffs

Têm a vossa guitarra a apanhar pó em casa, ou estão simplesmente a começar a tocar os primeiros acordes? Porque não aprender alguns dos riffs mais conhecidos de guitarra para impressionar os amigos com esta More Killer Riffs da Musicroom.com?

Há uns tempos atrás falei-vos da This Day in Music, uma app para melhorar e testar a nossa cultura musical, e a Musicroom continua a insistir no mundo da música com a Killer Riffs, que andou no top ten de apps do iPhone em Inglaterra e agora com mais 40 riffs famosos nesta More Killer Riffs.


Mal abrimos a app podemos pesquisar estes 40 riffs de guitarra pelo nome das músicas ou pelo nome dos artistas. E aqui temos músicas como "Alive" dos Pearl Jam, "Eye of the Tiger" dos Survivor, "Highway to Hell" dos AC/DC ou "Master of Puppets" dos Metallica (podem ver a lista completa na descrição da app).


Ao seleccionarmos uma música aparece-nos uma curta informação sobre a banda, a música e os seus guitarristas, e ao arrastarmos o ecrã para a esquerda podemos ver a tablatura com o riff famoso para começarmos logo a experimentar. Em qualquer um destes ecrãs podemos usar dois dedos para fazer zoom in / out.



Se tocarmos no ícone da câmara do lado esquerdo em baixo abre-se o vídeo em que podemos ver o riff tocado por um guitarrista e com a tablatura em baixo a acompanhar. Aqui seria útil ver o vídeo em baixa velocidade, especialmente para aqueles que ainda estão a dar os primeiros passos na guitarra, mas infelizmente não é possível.


Se quiserem investir e ter nos vossos dedos mais riffs do inferno, podem aceder à opção "Buy More" onde podem adquirir pacotes de 10 riffs separados por géneros (Hard Rock, Rock Hits, etc...). Esta é uma boa opção para adquirir alguns dos riffs que vos interessam da primeira Killer Riffs, sem ter que comprar a app por causa de apenas algumas músicas.


Muito útil e até essencial numa app como esta é um afinador manual, em que podemos ouvir o som de cada uma das 6 cordas para afinarmos a nossa guitarra.


Esta é uma app que vos fica por 3,99€ e apesar de podermos procurar estes riffs na internet, ter acesso a estes vídeos dos riffs a serem tocados na guitarra tem o seu valor, e a escolha dos riffs também é muito boa.

Outra mais valia é o facto de esta ser uma app universal, e que por isso pode e deve também ser instalada no iPad.

Fãs das guitarras e música em geral, não se afastem muito que nos próximos tempos irei fazer a review de várias apps de guitarra que tenho no meu iPhone que são um espectáculo.

Sem comentários :

Enviar um comentário