sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Textual description of firstImageUrl

ZumoCast

Querem ter sempre acesso aos vossos ficheiros multimédia que têm no computador? Com esta ZumoCast da Zecter Inc. é possível fazer stream de vídeos, músicas, e abrir fotos e outros ficheiros no vosso iPhone ou iPad, tudo via wireless.


Para conseguirem aceder aos conteúdos do vosso computador têm de instalar a aplicação gratuita que podem fazer download no site, e depois de seleccionarem as pastas com os ficheiros que querem partilhar é só deixá-lo fazer uma pequena indexação (ou grande, caso tenham milhares de ficheiros) e estão prontos para aceder a partir do vosso iPhone.


Se tiverem a música organizada no iTunes, este será o aspecto com que aparecerá no iPhone com as capas dos álbuns todas direitinhas, e basta escolher um deles e começar a ouvir, tendo a possibilidade de ouvir as músicas todas, ou só de um álbum, ou mesmo aleatóriamente.


Com os vídeos, quando acedemos pela primeira vez são criados thumbnails para todos eles, e pelos meus testes consegui abrir todos os formatos, desde mp4, mov, mkv, etc. Dependendo da qualidade e tamanho do vídeo poderemos ter que aguardar um bocadinho enquanto faz buffering do conteúdo. Este tempo de espera também depende da vossa ligação Wifi ou 3G.

É possível abrir vários ficheiros nos formatos suportados pelo iPhone, como as imagens por exemplo, que funciona muito bem. Só tenho pena que não haja uma vista de thumbnails, mas ok, pode ser que venha num próximo update.

Todos os ficheiros podem ser carregados para a ZumoCast e ficarem em cache para serem visionados offline mais tarde.

Outra mais valia deste serviço é poderem aceder a todos estes ficheiros através do site, podendo fazer download, renomeá-los, movê-los ou apagá-los. Para isso basta registarem-se no site, que podem experimentar o serviço à vontade mesmo sem instalarem a app no iPhone.

Tenho a certeza que muita gente vai adorar esta app, e como está gratuita é de facto muito benvinda e obrigatória de ter no iPhone ou iPad (visto ser uma app universal).

ZumoCast na AppStore

Sem comentários :

Enviar um comentário