quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Textual description of firstImageUrl

CoBrowser

E se quiserem partilhar as páginas que estão a ver no browser do vosso iPhone com outro iPhone ou iPad em tempo real? A collect3 meteu mãos à obra e quase que deu a volta à proibição de tethering que a Apple tem imposta nos seus mandamentos, com este seu browser fantástico chamado CoBrowser, que acabou de chegar à AppStore e está a um preço de 1,59€.

Com esta app instalada em 2 iPhones, ou num iPhone e um iPad (é uma app universal que pode ser instalada em ambos os dispositivos) um deles faz de servidor transmitindo por bluetooth as páginas do browser em tempo real para o outro que tem a correr a app em modo de cliente.


Esta ligação é muito simples, abrimos a app no iPhone, criamos uma sessão, e depois no iPad ao abrirmos a app juntamo-nos a esta mesma sessão. A partir daqui todas as páginas visitadas no iPhone aparecem duplicadas em grande no iPad (devidamente formatadas para este ecrã), podendo estar duas pessoas a visualizar e mexer na mesma página independentemente.

Quem estiver no iPhone ou iPad cliente pode clicar em links, fazer pesquisas, etc, como se estivesse no Safari com uma ligação à net. Claro que há um pequeno incoveniente, quem está com a app em modo de servidor tem de aceitar os pedidos efectuados pelo cliente. Mas no caso de estarmos apenas a usar a ligação do iPhone para podermos visualizar páginas num iPad por exemplo, não é grande transtorno tocar no botão de "ok" para aceitar estes pedidos.

Para quem tem um iPad WiFi e um iPhone, esta é uma solução espectacular para aceder à net no iPad "fora de casa". Pelo que vi nas minhas experiências fiquei muito bem surpreendido, e só posso recomendar esta app como sendo obrigatória a todos os detentores de um iPad sem ligação 3G, e a todos aqueles que necessitem partilhar com outra pessoa a navegação que fazem no browser.

CoBrowser na AppStore

Sem comentários :

Enviar um comentário