sábado, 25 de dezembro de 2010

Textual description of firstImageUrl

Last Fish

Oh Oh Oh e um Feliz Natal para todos! :D Como não podia deixar de ser, o appsdoiphone também gosta de prendinhas, e ganhou um joguito muito curtido no sapatinho. Trata-se de Last Fish da Pyrosphere, e foi uma bela surpresa de jogo que só pousei o iPhone passado uma hora ou mais.


Neste simples jogo a preto e branco controlamos um pequeno peixe branco a tentar sobreviver alimentando-se da comida que vai encontrando e evitando a todo o custo o lixo tóxico que o rodeia, bem como uns peixes negros que não gostam lá muito de nós.

Para controlar este pequeno apenas temos de inclinar o iPhone para os lados, não sendo preciso qualquer toque no ecrã. Acaba por se revelar uma experiência muito zen, até ao momento em que ficamos completamente rodeados de lixo tóxico, e aí os níveis de stress podem começar a aumentar (como no parecido Tilt to Live).

Este é um jogo indie que me agradou imenso, pelo seu aspecto simples mas muito bonito, controlo de movimentos eficiente e completamente adequado a este tipo de jogo, e uma banda sonora muito curtida a acompanhar. Se não tomarem café hoje, larguem 0,79€ aqui neste Last Fish que não se irão arrepender.

Boas Festas para todos! :D



Last Fish na App Store


3 comentários :

  1. Awesome! É totalmente viciante, visualmente impressionante, e ainda tem uma durabilidade considerável. Espetacular para queimar aqueles intervalos mortos.

    ResponderEliminar
  2. Só queria acrescentar a referência de que o autor do jogo é português.

    ResponderEliminar
  3. Last Fish Lite, uma versão gratuita com 15 novos níveis (e sem arcade) está agora disponível na App Store.

    http://itunes.apple.com/app/last-fish-lite/id412439286

    ResponderEliminar