quarta-feira, 31 de março de 2010

Project "Thor"

Ora aqui está um jogo algo diferente dos restantes. Neste Project "Thor" de Jury Shortki temos de defender o planeta onde se foi esconder o que restou da humanidade depois de uma grande batalha contra os Robots Axiom.

Para esta defesa foi criado um martelo gigante em redor do planeta (Projecto Thor), e nós controlando este martelo com o dedo iremos proteger o planeta dos asteróides em rota de colisão e vagas de robots que nos irão atacar.


O jogo vai aumentando de complexidade à medida que vamos jogando, pois a certa altura teremos várias armas disponíveis para usar em conjunto com o martelo para destruir os asteróides e os nossos inimigos, e com vários upgrades possíveis. Para além de termos atenção aos objectos que se aproximam do planeta, também teremos de ter em atenção o escudo que se vai formando (e que podemos comprar mais power-ups) pois à medida que ele vai sofrendo impactos teremos que usar também o martelo para o reparar.

Não é de facto um jogo muito comum, e como está gratuito neste momento, aconselho os gamers de jogos casuais a experimentá-lo que não se vão arrepender.

Vejam esta review do jogo:




Project "Thor" na AppStore

terça-feira, 30 de março de 2010

Gibson Learn & Master Guitar Application

Hoje venho falar de uma app dirigida especialmente para os guitarristas. Esta Gibson Learn & Master Guitar, da Legacy Learning Systems ao contrário de outras tantas apps do género que se podem encontrar na AppStore, é gratuita pois vive da publicidade à Gibson e da promoção às lições de guitarra contidas na app.


Com esta app podemos afinar a nossa guitarra, fazendo uso do modo que se pode ver aqui em cima, em que para além das cores no centro que indicam se a corda está no tom certo, podemos tocar nas letras das notas para ouvir um sample audio da respectiva corda.

Podemos também optar pelo modo clássico dos afinadores de guitarra (o meu método preferido), como se pode ver na imagem aqui em baixo:


Para praticar uns exercícios e umas escalas na guitarra temos disponível um muito útil metronomo, em que podemos escolher o tempo que queremos usando o botão no centro ou simplesmente bater o tempo que queremos no botão "Tap Tempo".


Muito útil também é a enciclopédia de acordes, que vem sempre a calhar quando estamos a ler uma tablatura ou os acordes de uma qualquer música num livro.


Como já tinha referido no início, esta app vive da publicidade e como tal têm disponível uma secção de lições de guitarra em que podem ser vistos vários vídeos gratuitos de iniciação, mas são só alguns minutos e depois se quisermos a lição completa temos de comprá-las para serem posteriormente acedidas no iPhone.


Ainda temos acesso ao site da Gibson.com que já vem formatado para o iPhone e têm sempre disponível as últimas notícias do mundo da música para ver.

Para quem tem guitarra esta app é obrigatória ter no iPhone, porque por este preço é imbatível ter um afinador e livraria de acordes sempre disponível na palma da mão. Fica só o aviso que há outras apps a pagar que têm um afinador de guitarra mais preciso que este aqui.

Gibson Learn & Master Guitar Application na AppStore

domingo, 28 de março de 2010

World Weather

O iPhone já vem de fábrica com uma app que fornece o boletim meteorológico, mas se quiserem algo com um visual mais interessante, podem experimentar esta World Weather da Tap Tap Mobile que se encontra gratuita hoje.

A animação que se pode ver no ecrã principal é muito engraçada, neste caso vê-se o sol a arder, e as nuvens a passar à frente. Quando chove podem-se ver gotas a aparecer no ecrã, e por aí fora.


Para além das informações mais importantes que se podem ver no fundo do ecrã, se tocarmos na setinha em baixo abre-se um painel com maior detalhe sobre o tempo para o dia actual.


Ao rodarmos o iPhone na horizontal podemos ver o tempo para os próximos 6 dias, tendo que arrastar com o dedo para a direita e esquerda para ver os restantes dias.


Esta app oferece em relação à app nativa de tempo do iPhone um visual muito mais interessante e animado, e talvez algumas diferenças no boletim meteorológico por aceder aos dados do Weather Underground em vez do Yahoo Weather.


World Weather na AppStore (Brasil)

World Weather na AppStore (Portugal)

sábado, 27 de março de 2010

Red Bull Racing Challenge

Que tal têm corrido essas corridas de Fórmula 1 no vosso gadget favorito? Não têm? Então aproveitem esta oportunidade da Artificial Life que colocou o seu Red Bull Racing Challenge gratuito na AppStore.

Ao volante do premiado Red Bull Racing RB5, são 6 circuitos que temos disponíveis para vencer os nossos adversários no modo de campeonato, ou simplesmente fazer uma corrida rápida escolhendo qualquer uma das pistas, e até jogar em modo multiplayer contra outro iPhone ligados por bluetooth.


Com 3 modos de controlo diferente, sendo o mais usado aquele que controlamos o volante inclinando o iPhone para os lados e acelerar em qualquer parte do lado direito do ecrã e para travar do lado esquerdo. Temos várias opções de câmara, e claro a que eu mais gosto e mais realista, dentro do cockpit.

O jogo está gratuito neste momento, por isso se são fãs da Fórmula 1 e de corridas em geral é de agarrar já.

Vejam o vídeo de apresentação do jogo:




Red Bull Racing Challenge na AppStore

sexta-feira, 26 de março de 2010

The Creeps!

Este joguinho a fazer lembrar o filme Monsters Inc. vai fazer a delícia dos fãs do estilo Tower Defense. Em The Creeps! da Super Squawk Software está provado que existem monstros no armário do quarto, e quando vamos dormir à noite eles saiem para nos atacar no sono.

Vai ser então a nossa tarefa evitar a todo custo que eles cheguem até à cama, atacando-os com todo o tipo de brinquedos que tivermos à mão, como pistolas de plástico, garrafas de plástico com cola, lanternas, boomerangs, ovnis e até mandar uma aranha gigante para atrasar os monstros.


O jogo tem óptimas reviews na AppStore, e como está gratuito, numa colaboração com o site Free App A Day, é de aproveitar.

Vejam o vídeo do jogo em acção:




The Creeps! na App Store (Brasil)

The Creeps! na App Store (Portugal)

quinta-feira, 25 de março de 2010

HomePipe Free

Manter ficheiros na nuvem está muito em voga hoje em dia com os vários serviços disponíveis, como por exemplo a Apple com o mobileme, o dropbox, o box.net, entre outros.

Mas se quisermos um acesso directo ao nosso pc ou mac sem termos que aceder por ambiente de trabalho remoto nem ficar restringido aos limites dos vários serviços existentes, podemos usar esta HomePipe Free da HomePipe Networks, que estabelece uma ligação directa com as pastas que decidirmos partilhar no nosso computador de casa, trabalho, etc, sem termos que nos preocupar com a configuração de routers ou firewalls.


Depois de efectuarmos o registo obrigatório, instalamos a aplicação respectiva para o pc ou mac, e ficamos logo com a pasta dos "meus documentos" por defeito activa na app. Ao acedermos pelo site, temos acesso a todos os discos e rede do nosso computador, podendo activar novas partilhas conforme as necessidades.

Na app temos acesso a essas pastas partilhadas que vão preenchendo o ecrã principal, podendo alternar entre elas e a pasta "iPhone Files" que contém os ficheiros gravados localmente no iPhone.


Dentro das pastas podemos abrir os ficheiros suportados pelo iPhone, como os ficheiros do word, excell, powerpoint, pdfs, audio, vídeo, etc, e podemos fazer download para ficar com uma cópia local, podemos movê-los, criar pastas, tanto no iPhone como no pc em casa (se tivermos dado permissão de escrita no momento em que criamos a pasta partilhada no site). Os ficheiros podem ser partilhados por email, sendo copiados primeiro para o iPhone no caso de estarem no pc de casa.

A qualquer momento podemos fazer upload de ficheiros que tenhamos guardados localmente na app, bem como das fotos da camera roll. Quando estamos numa pasta com fotos são carregados os thumbnails das imagens e ao seleccionarmos uma imagem é carregada uma versão em baixa resolução, tendo obviamente a opção de carregar a versão na sua resolução total.


Está prometido para breve o streaming de vídeo e de música, o que é muito bom, visto que não temos de carregar primeiro o ficheiro todo para o começarmos a ver/ouvir.

A app é capaz de ter um ou outro bug aqui ou ali (encontrei um enquanto andava a fazer zoom in/out numa imagem enquanto rodava o iPhone) mas no geral está muito porreira e faz aquilo a que se propõe fazer, inclusive portou-se muito bem sobre a ligação 3G.

Esta é a versão gratuita, sendo que a única diferença entre esta e versão Premium é mesmo a publicidade, que até não incomoda muito.

Altamente recomendada para quem tem sempre um pc ligado e precisa de acesso constante aos seus ficheiros, e no futuro até para ouvirmos música e ver vídeos em tempo real.

HomePipe Free na AppStore

quarta-feira, 24 de março de 2010

Stachetastic

Então que tal está esse cabelo facial? Nada de bigode, nem barba? Não se aflijam que com esta Stachetastic da HUGE Apps, que está hoje gratuita (cortesia do site Free App A Day), vocês vão poder experimentar todo o tipo de bigodes, em vocês e nas fotos de toda a gente.


Mal entramos na app podemos aceder à galeria online para ver as "criações" de outros utilizadores enviadas para o site da Stachetastic. Mas as opções que realmente nos interessam estão em baixo, que é tirar uma foto ou abrir uma existente pra podermos começar a meter pêlo na venta. :D

Com a foto já à nossa frente aparece logo o mais importante sobreposto na imagem, um bigode! E a partir daqui é rodá-lo e esticá-lo com os dedos até ficar ao nosso gosto. Podemos ainda mudar a tonalidade, a luminosidade e inverter o bigode (ou outro objecto seleccionado).

Em baixo temos uma panóplia de pilosidades para escolher, bem como uns óculos, pala e nariz de palhaço. Se nos apaixonarmos por completo por esta app podemos aceder às já habituais compras in-app e gastar 0,79€ em pacotes temáticos com um monte de coisinhas giras para adicionar à cara do pessoal (hair salon, mulletizer, d-bagifier, 80's hair, the 70's, e claro o zombifier).


Pelo que experimentei é muito fácil ter um resultado bom com apenas alguns segundos de manipulação. E já sabem, não há nada como dar um toque especial ao nosso melhor amigo para animar os albuns de família. :D


Em termos de partilha, temos a possibilidade de enviar as fotos para a galeria pública da Stachetastic para ver quem é que tem mais jeitinho que o Dali a brincar com os bigodes, e podemos gravá-las na camera roll, enviá-las por mail ou partilhá-las no Twitter e no Facebook.

Eu sei que já sou bem servido no que toca a pêlos na cara, mas dá sempre para acrescentar qualquer coisa :D



Esta app chegou a fazer uma aparição no Ellen DeGeneres Show, e parece-me bem porque realmente com um bocadinho de imaginação podem-se fazer coisas bem divertidas com as fotos dos nossos amigos.

A app estará gratuita durante o dia de hoje, aproveitem.



Stachetastic na AppStore (Brasil)

Stachetastic na AppStore (Portugal)

terça-feira, 23 de março de 2010

Action 16

Mais uma vez, os fãs das fotos no iPhone podem saltar de alegria que têm aqui mais uma excelente app gratuita para brincarem às Lomos.

Trata-se da Action 16 de JUNGOKLEE, uma app muito boa para captar momentos com muita acção, ou simplesmente para curtirmos o efeito de ter 4, 8, 12 ou 16 fotos numa só "película" como acontece na Lomo Action Sampler por exemplo.


Uma coisa posso já dizer, esta app é muito rápida a disparar, consegue captar os 16 frames em menos de um segundo. Mas esse tempo entre fotos pode ser definido nos settings da app.

Algo que eu gostei bastante é a possibilidade de alterarmos a intensidade do efeito de vinheta apertando ou alargando os dois dedos no ecrã. Em cima podemos facilmente arrastar o dedo para seleccionar o número de lentes que queremos usar (4, 8, 12 ou 16).


Nas definições da app podemos afinar melhor o processo da fotografia, como o intervalo entre fotos, o ângulo das fotos, cor ou preto e branco, a cor da linha que separa as fotos, os filtros de cor a aplicar (RGB e Alpha) que podem ser vistos em tempo real quando estamos a disparar, o som de aviso e o tocar no ecrã para activar o disparo. Em "More" temos acesso ao manual da app.


No ecrã principal se tocarmos no ícone do lado esquerdo em baixo acedemos à última foto tirada, bem como ao album com todas as fotos que já foram tiradas com a app. Todas estas fotos podem ser enviadas para a camera roll, por email, copiadas para o clipboard, ou partilhadas nas redes sociais do Facebook e Twitter.


É uma app muito bem construída, com um visual muito porreiro, e com variadíssimas possibilidades de obter fotos diferentes e interessantes.

Um senão, a foto final tem sempre no seu lado maior a resolução de 800 pixels (aproximadamente).

Não é por isso que deixo de aconselhar esta app a toda a gente que gosta de brincar com a câmera fotográfica do iPhone, é mesmo muito porreira, e estará gratuita até amanhã, por isso é de aproveitar já!

Action 16 na AppStore

segunda-feira, 22 de março de 2010

Solitaire

Para quem ainda não tem este clássico no iPhone, aqui fica o gratuito Solitaire da MobilityWare, o famoso jogo da Paciência ou Klondike.

Com várias opções para mudarmos o aspecto do fundo e do baralho de cartas, e ainda a possibilidade de ser jogado na horizontal ou na vertical, este é um jogo sempre actual que dá sempre para se perder uns bons minutos de volta das cartas.


O jogo é gratuito porque é suportado por publicidade que aparece por exemplo quando clicamos em "Info".

Solitaire na AppStore (Brasil)

Solitaire na AppStore (Portugal)

Color Magic Deluxe

Hoje o site Free App A Day e a Rock iPhone têm gratuita para todos os entusiastas da fotografia a Color Magic Deluxe, uma app com muita piada para dar realce a certos pormenores das vossas fotos.


Ao abrirmos a app podemos começar uma nova sessão, ou abrir uma já existente. Na nova sessão temos a possibilidade de escolher entre tirar uma foto ou seleccionar uma da camera roll.

A foto abre-se a preto e branco e basta seleccionar em baixo a opção de cor e começar a pintar com o dedo na foto.


Em cima no ícone do pincel podemos definir a intensidade e o tamanho do mesmo, bem como da sua textura de entre várias disponíveis.


Para corrigir algum engano podemos usar a setinha de "UNDO" ou seleccionar em baixo a opção "GRAY" para pintar a preto e branco. É com grande facilidade que se muda em baixo entre as opções de pintar e as de mover e fazer zoom.

Para maior precisão podemos fazer zoom in numa área e seleccionar em cima a opção de pintar a vermelho (modo de máscara bem conhecido dos editores de fotografia dos computadores), que nos permite ver com mais facilidade as partes por pintar.


Quando estivermos contentes com o resultado podemos tocar no ícone em cima do lado direito para gravarmos a sessão, começarmos uma nova ou continuar outra que tenhamos pendente.

Se clicarmos em Share em baixo do lado direito, podemos gravar a imagem final para a camera roll, enviá-la por email ou até partilhá-la com os nossos contactos nas redes sociais mais comuns, como o Flickr ou o Facebook.


Eu recomendo esta app a toda a gente que goste de manipular as imagens tiradas no iPhone para lhes dar um ar especial. É mesmo muito versátil e funciona que é uma maravilha.

Color Magic Deluxe na AppStore

sábado, 20 de março de 2010

Chop Chop Ninja

Em colaboração com o site Free App A Day, a Gamerizon Studio tem para nós hoje gratuito na AppStore o louco Chop Chop Ninja, um jogo que mistura as plataformas do Mario Brothers com um Beat'em Up bem agressivo.

Neste jogo temos de ajudar o nosso pequeno herói ninja a descobrir os ingredientes de uma poção mágica que será usada para salvar a nossa amada, a filha do imperador. Para isso teremos de usar as ancestrais artes ninja para combater todos os inimigos que nos aparecerem pela frente, ao mesmo tempo evitando armadilhas e outros perigos.


Os controlos são fantásticos, e são muito bem explicados logo no primeiro nível que é um tutorial. O jogo está muito bem concebido, e é de facto muito divertido ver este ninja a saltar e a dar porrada nos inimigos como se não houvesse amanhã.

Muito bom, aconselho a todos os fãs de jogos de plataformas e beat'em up. Aproveitem enquanto está gratuito e vejam um vídeo do pequeno ninja em acção:




Chop Chop Ninja na App Store (Brasil)

Chop Chop Ninja na App Store (Portugal)

sexta-feira, 19 de março de 2010

iPlaylist Pro

Um dos problemas que encontramos quando queremos ouvir determinadas músicas no iPhone ou iPod Touch, é o facto de não podermos criar as nossas próprias playlists sem ser no iTunes em casa.

Esta iPlaylist Pro da 6tags vem colmatar esta falha (ou opção). Com ela podemos criar todas as playlists que quisermos, seja para passar músicas numa festa, ou simplesmente para termos a música organizada como gostamos sem ter que aceder ao iTunes.


Podemos mudar a ordem das músicas, ver o tempo total da playlist e colocá-la a tocar em modo aleatório


Quando as músicas estão a tocar podemos ver as capas dos albuns da mesma maneira que na app do iPod.


Pelos screenshots que se podem ver no site da 6tags, deve estar planeado para breve poder ler as letras enquanto está a dar a música.

Eu não sou particularmente fã de precisar de uma outra app para fazer algo que o iPod deveria fazer de raíz, mas se temos necessidade de criar estas playlists "on the go", temos mesmo que ter à mão uma app como esta, e como se encontra gratuita neste momento, é sempre positivo. :)

iPlaylist Pro na AppStore

quinta-feira, 18 de março de 2010

Map Camera

Já havia falado aqui no appsdoiphone acerca de duas apps que nos ajudavam a ver o local onde tiramos as fotos que temos na camera roll do iPhone, nomeadamente a PhotoMap e a Koredoko. Com esta Map Camera da Newton Inc temos um conceito ligeiramente diferente, em que tiramos uma foto e ficamos com o mapa e a nossa localização sobrepostos.

As apps como a PhotoMap e Koredoko são muito úteis e com bastante piada, e eram já um pronuncio do que estava a vir para o iPad, que já vem de raíz com essa funcionalidade de ver as fotos no mapa.

Mas só conseguimos ver a localização das fotos no iPhone com uma app. E se tivermos que enviar as fotos para alguém, ou tenhamos um projecto em que precisamos de ver com facilidade a localização das fotos tiradas, etc...?


É aqui que entra a utilidade desta app, em que podemos guardar as fotos com o mapa sobreposto, e se tivermos um iPhone 3GS fica também registada a orientação do iPhone.

Basta agitarmos o iPhone para mudar entre as 4 visualizações do mapa possíveis, quadrado do lado esquerdo ou direito em baixo, sobreposto à foto do tamanho do ecrã, ou então um rectângulo em baixo a ocupar metade do ecrã.


Esta app, que se encontra gratuita de momento, é muito específica mas será concerteza útil a algumas pessoas para os seus trabalhos ou projectos de investigação, etc...

Map Camera na AppStore

ContactFlow

Se têm muitas fotos inseridas nos vossos contactos no iPhone então esta ContactFlow de Fabien Foulon pode ter alguma piada.


Com ela podem navegar através de todos os vossos contactos vendo as imagens de cada um e acedendo aos seus detalhes, como os telefones e emails. Nas definições dá para escolher ver só os contactos que têm foto inserida e se permitimos a rotação automática do telefone para vermos a lista em modo de paisagem ou de retrato.


Ao tocarmos num contacto podemos a partir daí ligar directamente para o seu número de telefone, enviar um sms ou enviar um email carregando no sítio correspondente.


A app corre bem no meu iPhone 3GS mas imagino que seja um pouco mais pesada no iPhone 3G por causa do carregamento das imagens.

Não é uma app que eu dê muito uso, mas acredito que haja pessoas a quem possa ser bem interessante se tiverem muitas fotos, ou se quiserem organizar melhor a lista de contactos à procura daqueles que ainda não têm foto. E como está gratuita neste momento, não custa nada experimentar. :)

Actualização: Esta ContactFlow foi sendo melhorada ao longo do tempo, e tem agora deteção de rostos nos perfis do facebook que importarmos, vários temas que mudam o aspeto da app, notificações para os aniversários dos nossos contactos, Photo Wall (ver screenshot em cima), visualizar apenas grupos específicos de amigos ou familiares, pesquisa de contactos por detalhes, e possibilidade de criar QR Codes a partir de qualquer contacto.

ContactFlow na AppStore (Brasil)

ContactFlow na AppStore (Portugal)


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...