quinta-feira, 30 de Setembro de 2010

ARDefender

A tecnologia da realidade aumentada não é nova, mas vê-la em acção num jogo para o iPhone sem ser o habitual "persegue ovnis no céu" é muito bom. ARDefender da int13 é um simples jogo de "defesa da torre" que usa a câmara do iPhone para misturar os elementos do jogo com os elementos que temos à nossa frente para uma experiência bem diferente daquela a que estamos habituados nos jogos.


A ideia é passar pelo site do jogo e imprimir esta pequena figura, que depois podemos colocar em qualquer superfície plana, para quando iniciarmos o jogo e apontarmos a câmara do iPhone para ela podermos ver a torre que temos de defender. Para o fazermos temos 3 armas à escolha e basta tocar no ecrã para colocar a mira em cima dos inimigos e disparar, ou simplesmente apontar movendo o iPhone que a mira acompanha.

Como jogo é extremamente simples, e apenas temos de deitar abaixo inimigo atrás de inimigo, e apanhar powerups que vão sendo largados por aviões e helicópteros que se atravessam no caminho. Mas é uma delícia ver estes bonequinhos todos a passearem-se sobre a imagem real que escolhemos, acreditem.

O jogo acabou de aterrar na AppStore e está ao preço de um café e uns trocos, por 0,79€ vocês podem experimentar este novo tipo de jogo e mostrá-lo aos vossos amigos, que vão ficar com os olhos bem arregalados com esta tecnologia.

O jogo só deve funcionar no iPhone 3GS e iPhone 4 por causa da capacidade de processamento que exige.




ARDefender na AppStore

terça-feira, 28 de Setembro de 2010

Monster Mayhem

Vamos lá esfregar bem as mãos e dedos e fazer de tudo para impedir a invasão de monstros e zombies neste Monster Mayhem da Taplay, um frenético jogo ao bom estilo Defesa do Castelo, que se encontra gratuito neste momento na AppStore.


O ambiente deste jogo (especialmente a banda sonora) faz-me lembrar o Plants Vs Zombies, só que este é mais virado para a acção. Por isso há mesmo que aquecer bem esses dedos para evitarmos com todas as armas à nossa disposição que os monstros abandonem o cemitério e fujam para as ruas.

São 5 os modos de jogo, abrindo o apetite para todos os gostos, tendo desde o modo normal até ao modo infinito em que temos de aguentar o máximo que pudermos. Pelo meio da matança vamos desbloqueando novas armas que podemos comprar com moedas que temos de apanhar no chão, e também desbloqueando novos monstros, cada vez mais fortes.

As armas mais potentes temos de usar nos Big Bosses, senão estamos lixados se formos atrás deles com uma simples faca (não há iPhone que resista a tanta fricção).

Aproveitem para agarrar este jogo enquanto está gratuito, não posso recomendá-lo que chegue, isto claro se forem fãs deste género de jogo de acção em que têm de estar constantemente a dar "porrada" no ecrã do iPhone! Divirtam-se, e não os deixem fugir! :D




Monster Mayhem na AppStore

Layer

Os jogos de puzzles abundam no meu iPhone, e é certo que vai havendo sempre espaço para novas ideias. É o caso deste Layer da Shah Bawany, um quebra-cabeças que vem desafiar a nossa orientação espacial.


O jogo é extremamente simples, mas pode-se tornar um desafio ao fim de alguns níveis. É-nos dada a figura em baixo do lado direito, e em cima um espaço em branco, onde temos de desenhar rectângulos até chegarmos a uma figura igual à dada, como se estivessemos a empilhar folhas de papel umas em cima das outras. Para além de termos que analisar bem a imagem para perceber qual rectângulo fica em cima de qual, também temos a dificuldade acrescida de que só podemos desenhar um determinado número de rectângulos (ou layers).

O jogo está gratuito neste momento, por isso se gostam de quebra-cabeças experimentem-no agora quem tem a sua piada.

Layer na AppStore

segunda-feira, 27 de Setembro de 2010

Facebook Friends Photo Albums Free

Para as pessoas que têm conta no facebook, mas que querem apenas navegar nos seus álbuns de fotografia ou dos amigos, esta Facebook Friends Photo Albums Free de Yunhe Shi é uma app essencial a ter instalada no iPhone.


A app é de navegação muito simples (demais até), tendo logo no primeiro ecrã a nossa galeria e a dos nossos amigos mal abrimos a app. Seleccionando um contacto podemos ver todos os seus álbuns, com a descrição e o número de fotos como indicação, e também a opção de fazer download do álbum para ver posteriormente offline (só funciona na versão paga). Podemos porém tocar duas vezes na foto de perfil de um amigo para o adicionarmos aos favoritos (ficando este contacto com uma borda azul).


Seleccionando um álbum, podemos ver os thumbnails de todas as fotos lá dentro, bem como comentários feitos a esse álbum. Aqui podemos também acrescentar o nosso próprio comentário para além de lermos os existentes.


Ao tocarmos numa foto abre-se em ecrã inteiro, podendo rodar o iPhone para vê-la em modo de paisagem ou retrato. Podemos trocar de foto tocando nas setinhas em baixo ou simplesmente arrastando as fotos para os lados como se estivessemos na camera roll do iPhone.


Em todas as fotos podemos também ler os comentários existentes bem como deixar o nosso. Todas as fotos que visualizarmos ficam em cache, e apesar de não podermos fazer download de álbuns inteiros nesta versão gratuita, podemos no entanto passar por todas as fotos que queremos enquanto estivermos ligados numa rede sem fios wifi, para depois mais tarde estarem disponíveis quando estivermos offline.

Esta app pode ser uma alternativa interessante à app do Facebook, pois permite-nos concentrar apenas nas fotos dos nossos amigos, e poder ter acesso aos albuns em qualquer lado, mesmo estando offline.

O único senão desta app é o facto de ter publicidade em todos os ecrãs, com uma barrinha pequena sempre presente no fundo. Mas é uma app gratuita, por isso se quisermos eliminar a publicidade e ter a possibilidade de fazer download de álbuns inteiros é só adquirir a versão paga, que se pode fazer directamente da app. No entanto se quiserem gastar dinheiro há uma app bem melhor do que esta.

Facebook Friends Photo Albums Free na AppStore

domingo, 26 de Setembro de 2010

Undercroft

Aqui está um RPG que vai agradar a muitos fãs deste género, especialmente por ser gratuito. Trata-se de Undercroft da Jagex Games Studio que é famosa pelo seu Runescape que pode ser jogado online no browser.

Quando era mais novo só jogava estes RPG em forma de livro, e que belas horas passei eu com dados e lápis na mão para ir avançando com a aventura. Depois vieram os primeiros jogos para o computador à Dungeons & Dragons e é exactamente este aspecto mais retro que vocês têm aqui neste Undercroft, que tem estado no top de várias AppStores na Europa.


O jogo é bem mais avançado do que os RPG deste género que joguei nos finais dos anos 80. Por exemplo aqui as cenas são animadas em vez de serem simples imagens estáticas. Temos disponíveis 6 personagens à escolha, para depois andarmos com os 4 do costume, cada um com as suas características especiais (5 classes de heróis).

Se apreciam este tipo de jogo, embarquem já nesta aventura, resolvam os pedidos que vos fazem, embrenhem-se bem fundo na floresta, cavernas e masmorras, e tentem sair de lá vivos. São mais de 20 horas de jogo na palma da vossa mão, e se é a primeira vez que estão a pegar num jogo deste tipo não tenham medo que ele abre logo em modo de tutorial para explicar o funcionamento das coisas mais básicas. Seja como for no menu podem aceder à opção de ajuda onde podem encontrar um manual completo do jogo.

Podem fazer o download gratuito do jogo completo na AppStore. E pronto, let's look at the treila:




Undercroft na AppStore

sexta-feira, 24 de Setembro de 2010

Galaxy On Fire 3D

Ai, como eu gosto de festas, especialmente quando envolvem aventuras no espaço! A Fishlabs está a festejar o lançamento que está para vir do seu novo jogo Galaxy On Fire 2, e como brinde colocou gratuito na AppStore o primeiro Galaxy On Fire 3D, um magnífico shooter no espaço.


Neste jogo temos um bocadinho de tudo, seja disparar contra tudo o que mexe ao controlarmos uma nave através do espaço, negociar a compra e venda de upgrades (armas, naves) bem como outros bens nas várias estações espaciais espalhadas pela galáxia, seguir a história da guerra entre os Terran e os seus inimigos Vossk, isto tudo num ambiente sci-fi ao estilo RPG.

Para controlarmos a nossa nave podemos usar o stick que se encontra no ecrã, mas bom mesmo é controlar a nave inclinando o iPhone fazendo uso do acelerómetro, o que dá uma sensação muito realista de controlo.
Os gráficos ainda não vêm optmizados para o novo Retina Display do iPhone 4, mas todo o ambiente criado pelas imagens do espaço, pelos sons e movimento fantástico da nave fazem-nos esquecer esse pormenor logo nos primeiros minutos da aventura.

Para os fãs da acção têm ainda para além do modo de história, a opção de jogarem o "Arcade style survival mode", em que podem testar as vossas habilidades e sobreviverem o máximo tempo que aguentarem.

Agarrem este jogo hoje enquanto está gratuito, e estejam atentos ao Galaxy On Fire 2 que está para sair, que promete bastante pelo que se pode ler no diário dos criadores do jogo.






Galaxy On Fire 3D na AppStore

quinta-feira, 23 de Setembro de 2010

Charmed

Eu já tenho uma boa colecção de jogos do estilo match-3, é certo, mas há sempre lugar para mais um quando inovam num pormenor ou outro. E este Charmed da Mind Juice Media tem a sua piada e por isso merece ser referido aqui no appsdoiphone, e como está gratuito neste momento, têm todas as razões para o instalarem.


Para quem aprecia este género tem aqui muitas horas de jogo, pois apesar de serem 40 quadros, os níveis são infinitos. Para além do juntar peças iguais do costume têm ainda a possibilidade de rodarem o iPhone e alterarem a direcção da gravidade, e umas peças roxas que não se mexem para complicar mais a estratégia do jogo.

Para quem já tem um iPhone 4, agarrem-no enquanto se encontra gratuito que está prometido para breve a actualização dos gráficos para o Retina Display.





Charmed na AppStore (Brasil)

Charmed na AppStore (Portugal)

Chronograph

Eu sei, eu sei, o iPhone já vem com um "cronómetro" na app do relógio. Mas e se quisermos dar show, como é que é? Pois é aqui que entra esta Chronograph da The App Gate, um cronógrafo com um belo aspecto visual que se encontra gratuito na AppStore neste momento.


A app é o mais simples possível, têm os botões em baixo com as funções conhecidas, e para além disso podemos esconder o mostrador digital e tocar em cima do mostrador para parar a contagem.

Com o aparecimento das pastas no iPhone, podemo-nos dar ao luxo de ter uma app destas, mesmo que duplique a funcionalidade da app que já vem instalada de raíz, e mesmo que seja só para dar show. ;)


Chronograph na AppStore (Brasil)

Chronograph na AppStore (Portugal)

quarta-feira, 22 de Setembro de 2010

Solomon's Boneyard

Este é para os fãs sedentos de acção para os polegares, o jogo Solomon's Boneyard da Raptisoft, um dual-stick shooter em que temos de sobreviver o máximo de tempo que aguentarmos contra os mortos-vivos.


Este pode-se dizer que é o jogo de treino a abrir para a aventura Solomon's Keep, onde já temos uma história mais complexa e não só um jogo de sobrevivência.

Mesmo assim, este jogo tem uns gráficos belíssimos com um ambiente sombrio bem adequado a este tipo de jogo, em que feiticeiros combatem uns com os outros em cemitérios carregados de mortos-vivos.

Se gostam de acção sem parar não deixem de dar uma vista de olhos a este Solomon's Boneyard que se encontra gratuito apenas hoje.




Solomon's Boneyard na AppStore

More Killer Riffs

Têm a vossa guitarra a apanhar pó em casa, ou estão simplesmente a começar a tocar os primeiros acordes? Porque não aprender alguns dos riffs mais conhecidos de guitarra para impressionar os amigos com esta More Killer Riffs da Musicroom.com?

Há uns tempos atrás falei-vos da This Day in Music, uma app para melhorar e testar a nossa cultura musical, e a Musicroom continua a insistir no mundo da música com a Killer Riffs, que andou no top ten de apps do iPhone em Inglaterra e agora com mais 40 riffs famosos nesta More Killer Riffs.


Mal abrimos a app podemos pesquisar estes 40 riffs de guitarra pelo nome das músicas ou pelo nome dos artistas. E aqui temos músicas como "Alive" dos Pearl Jam, "Eye of the Tiger" dos Survivor, "Highway to Hell" dos AC/DC ou "Master of Puppets" dos Metallica (podem ver a lista completa na descrição da app).


Ao seleccionarmos uma música aparece-nos uma curta informação sobre a banda, a música e os seus guitarristas, e ao arrastarmos o ecrã para a esquerda podemos ver a tablatura com o riff famoso para começarmos logo a experimentar. Em qualquer um destes ecrãs podemos usar dois dedos para fazer zoom in / out.



Se tocarmos no ícone da câmara do lado esquerdo em baixo abre-se o vídeo em que podemos ver o riff tocado por um guitarrista e com a tablatura em baixo a acompanhar. Aqui seria útil ver o vídeo em baixa velocidade, especialmente para aqueles que ainda estão a dar os primeiros passos na guitarra, mas infelizmente não é possível.


Se quiserem investir e ter nos vossos dedos mais riffs do inferno, podem aceder à opção "Buy More" onde podem adquirir pacotes de 10 riffs separados por géneros (Hard Rock, Rock Hits, etc...). Esta é uma boa opção para adquirir alguns dos riffs que vos interessam da primeira Killer Riffs, sem ter que comprar a app por causa de apenas algumas músicas.


Muito útil e até essencial numa app como esta é um afinador manual, em que podemos ouvir o som de cada uma das 6 cordas para afinarmos a nossa guitarra.


Esta é uma app que vos fica por 3,99€ e apesar de podermos procurar estes riffs na internet, ter acesso a estes vídeos dos riffs a serem tocados na guitarra tem o seu valor, e a escolha dos riffs também é muito boa.

Outra mais valia é o facto de esta ser uma app universal, e que por isso pode e deve também ser instalada no iPad.

Fãs das guitarras e música em geral, não se afastem muito que nos próximos tempos irei fazer a review de várias apps de guitarra que tenho no meu iPhone que são um espectáculo.

terça-feira, 21 de Setembro de 2010

Block Breaker Deluxe 2

Boa altura para matar algumas saudades do Arkanoid ou do Megaball que costumava jogar intensivamente no Amiga. A Gameloft, que ainda está a festejar os seus 20 milhões de downloads de jogos pagos na AppStore, colocou gratuito o Block Breaker Deluxe 2, um belo jogo ao melhor estilo breakout.


Este tipo de jogo é fantástico para se perder alguns minutos a jogar com uma mão apenas, em que basta até o polegar para controlar o pequeno disco em baixo.

Para além dos gráficos 3D e das características do costume podemos ainda contar com o uso do acelerómetro para mudar a formação das peças ao rodarmos o iPhone, e um modo multiplayer em que podemos nos defrontar contra outra pessoa frente-a-frente a jogar no mesmo iPhone.

Não percam esta grande oportunidade, especialmente se são fãs deste tipo de jogo, gratuito por tempo limitado.




Block Breaker Deluxe 2 na AppStore

Aftermath

Gostam de zombies? Quem não gosta não é? ;) Pois, se os detestam e querem andar a destruí-los por essas ruas fora, aproveitem que este Aftermath da TwoHeads Games estará gratuito na AppStore por um tempo limitado.


Pelo que pude ver está aqui um jogo muito interessante, com uns gráficos bastante porreiros, um ambiente carregado de texturas com qualidade, sombras e efeitos de luz (lanterna, trovoada), e uns sons a condizer para assustar um bocado.


O jogo tem sido um projecto em constante crescimento, mas neste momento parece já bem polido, e a sua premissa é bem simples, sobreviver uma noite numa cidade infestada por zombies. Para nos ajudar nessa tarefa estamos munidos de uma lanterna, a qual usamos para apontar para os zombies e a arma dispara automaticamente, umas granadas e eventualmente uma caçadeira e armas de outros calibres que vão aparecendo lá mais para a frente.

Está aqui um dual-stick shooter muito interessante para quem aprecia o género, vejam se o agarram enquanto está gratuito.




Aftermath na AppStore

segunda-feira, 20 de Setembro de 2010

Impression

Aqui está uma app que se pode revelar muito útil para os fotógrafos e bloggers. Trata-se da Impression da Blue Crowbar, uma simples aplicação que permite adicionar marcas d'água às nossas fotos.


Quando digo que é uma app bem simples, estou a falar da versão gratuita em que podemos apenas adicionar o texto que queremos (com o símbolo de copyright incluído na inserção do texto como opção), escolher a sua posição e tamanho e mudar a opacidade do mesmo.

Dentro da app podemos adquirir a versão completa por 1,59€ onde temos a possibilidade de mudar a fonte do texto, bem como a sua cor, brilho e contraste. Mas a versão gratuita parece-me bem porreira e mais do que suficiente para a maioria dos usos que os fotógrafos e bloggers dão às suas fotos quando as colocam online.

Esta é uma app gratuita e 100% útil para quem dá uso à câmara do iPhone e costuma exibir essas fotos online. Como é uma app universal pode também ser instalada num iPad.

Impression na AppStore

sábado, 18 de Setembro de 2010

Night Stand HD - Alarm Clock

Eu confesso que gosto muito de relógios, por isso não é de admirar que passem várias apps deste género pelo meu iPhone. Mas hoje podem agarrar uma grande promoção na AppStore, trata-se da Night Stand HD da SpoonJuice, uma excelente app que nos traz muitos relógios para o nosso iPhone ou iPad com várias funcionalidades.


São 9 relógios lindíssimos ao nosso dispôr, cada um bem diferente do outro, para agradar a todos os gostos. Se já têm o novo iPhone 4 então vão adorar o aspecto visual destes relógios no excelente Retina Display.

Nos relógios lcd é possível mudar as suas cores para aquela tonalidade que mais nos agrada. Temos também disponíveis dois relógios em simultâneo, cada um com o seu fuso horário. Relógio binário, flip clock, e ainda um cronómetro são algumas das nossas opções.


É de notar que no iPad o cronómetro é diferente do iPhone, bem como alguns relógios que também são únicos ao iPad.

Em cada relógio podemos ver de uma maneira bem discreta como vai a meteorologia na cidade escolhida, temos também alarmes, em que podemos escolher acordar com a música do iPod, e não temos que nos preocupar em manter a app aberta, que com o novo iOS 4 e as notificações locais não corremos o risco de não sermos despertados.

Se usam o vosso iPhone para vos acordar, não vejo melhor maneira do que esta, com estes belos relógios, nesta app que costuma andar pelo preço de 3€ e hoje podem ir buscá-la de forma gratuita à AppStore. De que estão à espera? ;)


Night Stand HD - Alarm Clock na AppStore (Brasil)

Night Stand HD - Alarm Clock na AppStore (Portugal)

sexta-feira, 17 de Setembro de 2010

The Secret of Monkey Island 1 e 2

Já tinha falado desta promoção no outro dia, mas pelos vistos a LucasArts não descansa e neste momento vocês podem adquirir o The Secret of Monkey Island 1 e o The Secret of Monkey Island 2 por 0,79€ na AppStore. Se tiverem um iPad aproveitem que o segundo episódio baixou pela primeira vez de preço dos 7,99€ para os 3,99€.

The Secret of Monkey Island: Special Edition
(App Store Portugal / App Store Brasil)



Monkey Island 2 Special Edition: LeChuck's Revenge
(App Store Portugal / App Store Brasil)



Monkey Island 2 Special Edition: LeChuck's Revenge for iPad
(App Store Portugal / App Store Brasil)


quinta-feira, 16 de Setembro de 2010

iStart Spanish

Se arranham muito pouco a superfície quando se trata de falar espanhol, têm hoje a oportunidade de agarrarem gratuita na AppStore esta iStart Spanish! (Full Beginner Course) da Mirai Language Systems, um curso para principiantes que pouco falam de espanhol.


São 50 as lições disponíveis para quem nunca teve contacto com esta língua, com testes, diálogos com espanhóis e colombianos, exemplos de gramática e testes de vocabulário.


Se quiserem aperfeiçoar o vosso espanhol muito rudimentar, então têm aqui uma boa oportunidade de aprender um pouco da língua e treinarem a pronúncia.

Gratuita na AppStore por tempo limitado, por isso apressem-se a fazer download.

iStart Spanish (Full Beginner Course) na AppStore

quarta-feira, 15 de Setembro de 2010

BATTLE BEARS: Zombies!

SkyVu Pictures está a festejar o aniversário do seu "ligeiramente" sádico Battle Bears: Zombies!, um first person shooter com muito sangue, zombies e ursinhos cor-de-rosa à mistura.


Ajudem o urso Oliver, que está encurralado atrás das linhas inimigas, a livrar-se de todos os ursinhos cor-de-rosa e zombies que vêm ao seu encontro para o abraçarem até à morte. :D


O jogo estará gratuito por um tempo limitado, e se por acaso têm um iPad, então agarrem também o fantástico BATTLE BEARS GO que também se encontra gratuito neste momento.





Battle Bears: Zombies! na AppStore

Space Station: Frontier

Ah, como eu gosto das promoções malucas da AppStore! A Origin8, criadores do fabuloso joguinho de tower defense Sentinel 2: Earth Defense, colocaram hoje gratuito na AppStore o Space Station: Frontier, um fantástico jogo de estratégia em tempo real passado no espaço com um pouco de tower defense à mistura.


Muitos de vocês devem-se lembrar de um jogo em flash gratuito que se podia jogar no pc em qualquer browser, chamado The Space Game, de onde foi retirado concerteza a ideia deste Space Station.

A ideia é boa, e a concretização e execução da parte da equipa da Origin8 é divinal. Os gráficos, os sons, os controlos, tudo bem arranjadinho na perfeição. Este jogo é uma pérola para todos os fãs de jogos de estratégia, é mesmo obrigatório o download, especialmente pelo preço de 0 €.

Aproveitem que só irá estar gratuito durante o dia de hoje, e vejam o vídeo para abrir o apetite.







Space Station: Frontier na AppStore (Brasil)

Space Station: Frontier na AppStore (Portugal)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...