sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Diner Dash

Para os fãs deste blog e de jogos de gestão de tempo, têm hoje mais um deste género gratuito na AppStore. Trata-se do Diner Dash da PlayFirst Inc, um joguinho onde temos de gerir um restaurante, servindo os clientes e melhorando as infrastruturas e com isso também a dificuldade.


Com 5 restaurantes e vários níveis de upgrades disponíveis no jogo, são muitas as tarefas que temos de executar para satisfazer todos os nossos clientes. Não percam a oportunidade de agarrarem este grande clássico gratuito neste momento na AppStore.

Vejam o vídeo oficial de apresentação do jogo, e desejo-vos a todos umas óptimas entradas em 2011! :D







Diner Dash na AppStore (Brasil)

Diner Dash na AppStore (Portugal)

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

RunKeeper Pro

Aqui está uma app bem famosa na AppStore que acabou de ficar gratuita durante todo o mês de Janeiro que aí vem. Se têm o hábito de correr, seja ao ar livre seja num tapete, esta RunKeeper Pro da FitnessKeeper Inc é uma app obrigatória de ter em qualquer iPhone virado para o fitness.


Esta app para além de permitir registar à mão os tempos das corridas que fazem, também usa o GPS integrado do iPhone para fazer todo esse registo por vocês, inclusivé guardando todo o percurso que fizeram para ser visto no mapa mais tarde. Todos os estes dados podem ser exportados para o site da RunKeeper onde se podem ver vários gráficos e estatísticas das vossas corridas.

A app está bastante completa, permitindo também que se tirem fotos enquanto estamos a correr, ouvir música, e até ouvir pelo meio da música pequenas informações sobre o estado da nossa corrida.

Aproveitem para a agarrarem enquanto está gratuita, que normalmente anda por um preço bem alto. Contem aos vossos amigos que precisam de fazer exercício depois da desgraça de doces do Natal! :D




RunKeeper Pro na AppStore

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Jewel Craft

Lá vamos nós outra vez falar de um jogo em que temos de eliminar várias peças da mesma cor do ecrã. Sim, e desta vez trata-se do Jewel Craft da Blue Onion Soft, que se encontra neste momento gratuito na AppStore e tem dois twists que me agradaram imenso.


Um dos twists é que para além dos modos de jogo Classic e Crazy temos também um modo de Puzzle que bem vai agradar aquelas pessoas que não lhes chega apenas o juntar peças coloridas, mas que necessitam de algo mais para lhes espevitar o racciocínio. É o caso deste modo Puzzle em que temos de eliminar as peças todas que nos são apresentadas, tendo que ter muito cuidado qual a ordem usada para eliminar as peças, etc...


Muito interessante também é o uso que este jogo faz do Game Center da Apple, em que podemos comparar pontuações dos vários modos de jogo com os nossos amigos, e mais importante ainda aceder ao modo Battle em que nos defrontamos lado a lado por um minuto com um amigo. Isto sim, é muito à frente! :D

Como sempre, este jogo estará gratuito durante o dia de hoje, por isso despachem-se a agarrá-lo na AppStore, e partilhem com os vossos amigos, que quantos mais melhor!




Jewel Craft na AppStore

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Easy Mode

Vão surgindo por vezes aqui no blog apps que considero serem bem úteis para quando estamos em movimento, nomeadamente quando vamos a conduzir um automóvel. E aqui está mais uma que me parece eficaz em minimizarmos ao máximo o nosso contacto com o iPhone quando estamos no carro, estou a falar da Easy Mode de El Nudo Molesto, que podem ir buscar de forma gratuita à AppStore.






Esta app permite-nos entrar em contacto com as pessoas da nossa lista de contactos de uma forma bem simples e com o menor número de toques possível.

No ecrã principal temos acesso a uns botões bem grandes com as opções de estabelecer uma chamada, enviar mensagem ou email para um contacto que tenhamos adicionado na lista de favoritos da app.

A opção das mensagens pode ser muito útil para aqueles que não conseguem deixar de responder a uma mensagem, mesmo quando vão a conduzir, que podemos ter várias mensagens escritas já predefinidas, bastando apenas seleccionar o contacto, a mensagem e tocar no botão de enviar. Este é um processo bem simples que não requer mais atenção do que um olhar rápido para o rádio para escolher uma estação ou mudar de música.

Por falar em música, esta app dá-nos também acesso a um leitor de música que acede às faixas que temos no iPod, e que tem uns botões grandes que são bem visíveis e de fácil acesso quando estamos em movimento na estrada.

Esta é uma app gratuita que devia fazer parte do primeiro ecrã do iPhone de muitas pessoas que andam na estrada e não conseguem tirar as mãos de cima do telefone.


Easy Mode na AppStore (Brasil)

Easy Mode na AppStore (Portugal)

domingo, 26 de dezembro de 2010

Super KO Boxing 2

Com a AppStore ainda a funcionar a meio gás, não aparecem novas apps até dia 28 de Dezembro, por isso é de aproveitar as promoções em vigor de vários developers, como por exemplo da Gameloft e da Electronic Arts que estão com uma baixa de preços incríveis para o Natal.

E podem também agarrar este Super KO Boxing 2 da GLU Games que se encontra gratuito neste momento na AppStore.



Se são fãs dos jogos oldschool de boxe que se podiam jogar nas máquinas arcade, ou se têm por aí míudos e querem entretê-los, então têm aqui um joguito bem curtido para passar o tempo a aprender novos truques para derrotar os vários oponentes que nos irão aparecer pela frente.

Se tiverem um iPad vão buscar o Super KO Boxing 2 for iPad que também se encontra gratuito na AppStore.



Super KO Boxing 2 na AppStore

- Posted using BlogPress from my iPad

sábado, 25 de dezembro de 2010

Last Fish

Oh Oh Oh e um Feliz Natal para todos! :D Como não podia deixar de ser, o appsdoiphone também gosta de prendinhas, e ganhou um joguito muito curtido no sapatinho. Trata-se de Last Fish da Pyrosphere, e foi uma bela surpresa de jogo que só pousei o iPhone passado uma hora ou mais.




Neste simples jogo a preto e branco controlamos um pequeno peixe branco a tentar sobreviver alimentando-se da comida que vai encontrando e evitando a todo o custo o lixo tóxico que o rodeia, bem como uns peixes negros que não gostam lá muito de nós.

Para controlar este pequeno apenas temos de inclinar o iPhone para os lados, não sendo preciso qualquer toque no ecrã. Acaba por se revelar uma experiência muito zen, até ao momento em que ficamos completamente rodeados de lixo tóxico, e aí os níveis de stress podem começar a aumentar (como no parecido Tilt to Live).

Este é um jogo indie que me agradou imenso, pelo seu aspecto simples mas muito bonito, controlo de movimentos eficiente e completamente adequado a este tipo de jogo, e uma banda sonora muito curtida a acompanhar. Se não tomarem café hoje, larguem 0,79€ aqui neste Last Fish que não se irão arrepender.

Boas Festas para todos! :D




Last Fish na App Store (Brasil)

Last Fish na App Store (Portugal)


sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Offline Reader +

Se vão passar o Natal para fora onde pode não haver internet, e querem levar com vocês algum material para ler mais tarde, como artigos de determinadas páginas na internet, reviews, etc, então um browser como este Offline Reader + de Vijay Anand pode ser um verdadeiro salva-vidas.


Esta app não tem nada que saber, abrimos uma qualquer página no browser da app (o qual tem uma opção para visualizar páginas em ecrã inteiro sem qualquer botão à vista, muito porreiro) e tocamos no botão para gravar a página. Simples, e depois podemos fazer este procedimento para todas as páginas que estivermos interessados em levar connosco no nosso iPhone, para ler mais tarde quando estivermos offline sem sinais de internet à vista.


Por isso, quer estejam num sítio onde não há internet, ou se têm um iPod Touch e querem ter sempre algumas páginas/artigos disponíveis para lerem em qualquer lugar, esta app dá muito jeito.

A app está gratuita neste momento, e como é assim que gostamos delas é de agarrar já na AppStore. Mas que fique claro que esta é uma app bem útil e que pagaria na boa 1€ por ela. :D

Como se trata de uma app universal pode também ser instalada no iPad, um verdadeiro 2 em 1 portanto!

Offline Reader + na AppStore

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

iClone

Saudações!
Meu nome é Mytho e eu às vezes clico em "publish" antes do tempo e de vez em quando estarei por aqui para falar sobre uma ou outra app que também possa ir passando pelo meu iPhone (um 3Gs).

Agradeço ao Bruno pela oportunidade de participar neste site, que cada vez mais é uma referência na appworld da nossa querida maçã.

Sem mais delongas e apresentações feitas, a minha dica de hoje:

Para quem joga o (cada vez mais) famoso MMORPG Eve Online e tem um iPhone, já provavelmente conhece a App Capsuleer, que durante muito tempo nos mostrou diretamente na tela do iPhone as nossas skills treinadas, a nossa training skill queue, detalhes de wallet, etc.

Também foi com um grande choque que recentemente se soube da notícia de que o Capsuleer "is no more", de acordo com palavras de um dos programadores. De um dia para o outro, simplesmente deixou de atualizar, deixou de estar na appstore, e deixou uma legião de players na mão.

Fazendo uma pesquisa e subsequentes testes, posso dizer que achei o substituto ideal para o Capsuleer, e atrevo-me a dizer que é mesmo melhor. Há males que vêm para bem. ;)

iClone é uma app revolucionária que tem muito menos espaço em baixo dos holofotes do que o merecido. Achei muito estranho apenas ter tomado conhecimento da App ao fazer uma busca na iTunes Store por "Eve Online", e não através de fórums ou ingame.



A App faz tudo o que se pode imaginar, menos fittings de naves (pra quando uma app que faça isso? *hint hint*), desde dados simples do seu char até cálculos de combustível para POS, calculador de jumps, mapa completo 3D (controlado com dois dedos na tela), Tracking de membros (para diretores com full API), wallets pessoais, da corp, e browser de items (ver lista completa de features)


Definitivamente, uma app obrigatória para quem está imerso em New Eden, o universo de Eve Online. Aproveitem enquanto está grátis, pois a qualquer momento os developers podem acordar!

iClone na Appstore

Solomon's Keep

Já tinha falado aqui do Solomon's Boneyard da Raptisoft, um dual stick shooter que já passou gratuito por aqui pelo appsdoiphone e que serviu para publicitar ainda mais o Solomon's Keep, a versão mais completa do jogo que tem toda a acção dual stick shooter do Boneyard assim como vários elementos RPG à mistura, para uma experiência ainda mais rica.


O que me chamou logo à atenção neste jogo da primeira vez que lhe pus os olhos em cima, foram os gráficos. Temos aqui um espectáculo visual carregado de efeitos de luz e sombras, mais as animações das gotas de água da chuva constante, que aliados a uma banda sonora cheia de mistério transportam-nos perfeitamente para o ambiente vivido nesta terra de feiticeiros.

Em Solomon's Keep temos de controlar o nosso pequeno feiticeiro, que está quase a acabar a escola de feitiçaria, e tentar derrotar o Solomon Dark, um feiticeiro que se virou para o mal e para as magias negras. Pelo caminho vamos encontrar os monstros que o protegem, os quais teremos que destruir usando as magias que temos à mão, bem como outras que vamos adquirindo ao longo do jogo.

O método de controlo do nosso feiticeiro é exactamente o mesmo que no jogo Solomon's Boneyard, em que usamos o polegar esquerdo para controlar os seus movimentos e com o direito o disparo das magias bem como a sua direcção.

Se apreciam jogos de acção em que temos de destruir tudo o que nos aparece à frente, ou então um jogo com alguns elementos RPG, acredito que este jogo vai agradar a uns e a outros. Vão buscá-lo à AppStore quanto antes que estará gratuito até dia 28 de Dezembro.




Solomon's Keep na AppStore

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

I Dig It

A vida da toupeira é lixada, sempre debaixo da terra a escavar sem parar naquela escuridão sem fim. Mas se quiserem matar a curiosidade de como é andar a escavar as profundezas, então tenho óptimas notícias para vocês, que acabou de ficar gratuito na AppStore o fantástico I Dig It da InMotion Software, um jogo onde temos de andar à procura de riquezas debaixo da terra.


Já estamos fartos de ouvir falar na crise, e tanto ouvimos que já chegou aos jogos. Lewis, o lavrador (o nosso personagem), ficou sem dinheiro para sobreviver e pagar as dívidas, então transformou o seu fiel bulldozer numa máquina escavadora e resolveu mudar de vida. Com esta máquina fantástica planeia procurar riquezas escondidas no subsolo para depois vender e salvar a sua quinta.


Pelo caminho há que ter muito cuidado, porque para além de estarmos numa corrida contra o tempo, temos também de estar sempre atentos ao nível da gasolina (não queremos ficar enterrados para sempre), aos danos causados no bulldozer e à temperatura da terra, entre outras coisas.

O som do bulldozer a trabalhar é uma delícia de se ouvir, e os gráficos também não ficam nada atrás. Agarrem-no já na AppStore enquanto está gratuito, que pode voltar num piscar de olhos ao seu preço antigo.





I Dig It na AppStore (Brasil)

I Dig It na AppStore (Portugal)

Ponon! Deluxe

Se gostam de jogos como o clássico Tetris então têm mesmo de dar uma vista de olhos a este Ponon! Deluxe da Mybo Games, que podem encontrar neste momento gratuito na AppStore.


Neste jogo as peças variam um bocadito em relação ao Tetris original, tendo por exemplo algumas que são apenas um quadradinho, e outros formatos diferentes. Os controlos podem ser com gestos arrastando o dedo no ecrã, funcionam mesmo muito bem, e então aliados aos gráficos deslumbrantes e animações que abanam toda a área de jogo é qualquer coisa de espectacular. Podemos no entanto controlar as peças usando os botões que se encontram no ecrã, mesmo à vontade do freguês.

Têm disponível dois modos de jogo, o clássico onde temos de nos aguentar o máximo de tempo possível, e o modo de aventura onde temos de passar por 240 níveis de dificuldade crescente.

Vejam o seguinte vídeo que mostra o jogo em acção, e vão buscá-lo à AppStore quanto antes que vale bem a pena.






Ponon Deluxe! na AppStore (Brasil)

Ponon Deluxe! na AppStore (Portugal)


terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Alvim, o ebook e o jacuzzi.

Se tiverem disponibilidade agora às 15h passem pela página do facebook da Leya Mediabooks, que poderão assistir à emissão em livestreaming do lançamento do último livro do Fernando Alvim em formato digital, directamente de um Jacuzzi. Já falei aqui antes da app fantástica Leya Mediabooks que nos permite adquirir e andar com dezenas de ebooks portugueses no nosso bolso, e agora podem andar com mais este "Não atires pedras a estranhos porque pode ser o teu pai" do maluco do Alvim. :D



Wispin

Um joguinho muito interessante chamado Wispin da Grumpyface Studios acabou de ficar gratuito na AppStore, agarrem-no já enquanto não sobe de preço, que este tem bastante piada e vai concerteza baralhar por completo os vossos neurónios nos níveis mais avançados.


Neste joguinho encarnamos o papel do pequeno Wispin e temos de nos livrar das pestes que invadiram a terra do Ether com ajuda dos seus poderes de mudar de cor. Como é que isto funciona? Temos um disco do lado direito com cores diferentes, as quais temos de seleccionar para que o Wispin mude para a cor do inimigo a eliminar. Depois é só ir contra as pestes dessa mesma cor para as fazer desaparecer da face do planeta.

O movimento do nosso personagem pode ser controlado usando o pequeno stick direccional localizado do lado esquerdo do ecrã, ou simplesmente inclinando o iPhone. O jogo começa a ganhar alguma complexidade ao aparecerem items para desbloquear que podemos depois usar contra as vagas de inimigos que aparecem incansáveis no ecrã.

Vejam a trailer de apresentação do jogo e não o percam hoje enquanto está gratuito na AppStore:




Wispin na AppStore

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Promoção de Natal Gameloft

E cá está a grande promoção de Natal da Gameloft, todos estes jogos que se seguem estão a 0,79€, por isso é de aproveitar rapidinho que só estarão a este preço durante os próximos 3 dias. Para quem tem um iPhone 4 pode ficar contente em saber que estes jogos já vêm com os gráficos optimizados para este ecrã magnífico de alta definição.

E aqui estão eles, sem nenhuma ordem em particular:




















Rip Curl Surfing Game (Live The Search)

Para os fãs dos desportos aquáticos, podem agarrar hoje gratuito na AppStore este Rip Curl Surfing Game (Live The Search) da LOMAH Studios, um jogo patrocinado pela Rip Curl onde andamos pelo mundo à procura de ondas secretas para surfar.


O jogo tem uns gráficos 3D aceitáveis para um jogo deste tipo no iPhone, especialmente tendo em conta que desenhar uma onda em movimento não é assim tão simples. Todo o jogo tem um feeling Arcade em que temos de cumprir objectivos, desbloquear novas viagens, etc...


O controlo do nosso surfista é feito inclinando o iPhone para os lados para o manter na onda, tendo ainda dois botões do lado esquerdo para fazer um floatter e outro para abrandar a velocidade. Do lado direito temos um controlo direccional que nos permite realizar dezenas de truques intuitivos arrastando com o dedo em várias direcções e com muitas combinações, truques estes que nos são ensinados no primeiro jogo que fazemos, e que podemos depois ver mais tarde acedendo através do menu de ajuda.

Este é um jogo que deve apelar especialmente aos fãs do surf, e como está gratuito neste momento é de aproveitar, por isso amandem-se para o tubo que perfeitinhos como este há poucos! ;)






Rip Curl Surfing Game (Live The Search) na AppStore (Brasil)

Rip Curl Surfing Game (Live The Search) na AppStore (Portugal)

Christmas: The Little Black Songbook

Desde que aprendi a tocar guitarra em míudo que fiquei viciado em songbooks. Lembro-me de ir a Londres e entrar em todas as lojas de música à procura destes livros com letras e acordes, pautas e tablaturas. É por isso com muito gosto que vou vendo aparecer estes livrinhos portáteis da Musicroom para o iPhone, e como estamos no Natal nada mais adequado que este Christmas: The Little Black Songbook, um livro carregado de músicas de natal em inglês.


Este livro não difere em nada de outros que já falei aqui no appsdoiphone. Só mudam mesmo as músicas, mas aqui fica uma breve descrição daquilo com que podem contar se estiverem interessados.


Nesta app podem contar com 25 clássicos de Natal, como por exemplo Jingle Bells, Silent Night, Joy To The World, etc, onde podemos ver a letra e os respectivos acordes. Podemos fazer zoom in em qualquer uma das páginas para ver melhor a letra, mas o mais fácil será mesmo colocar o iPhone na horizontal e já fica tudo mais próximo.


Em baixo podem-se ver os vários acordes que são necessários usar na música seleccionada, e se tocarmos em qualquer um deles abre-se uma página onde podemos ver uma imagem com a posição dos dedos na guitarra.


E como não podia deixar de ser, e a marcar presença constante nestes songbooks da Musicroom, um muito útil afinador à moda antiga. Podemos tocar nos botões de play para ouvir a nota de cada corda para assim afinarmos a guitarra. Já era tempo da Musicroom fazer um afinador que usasse o microfone, se bem que eu sou apologista que se use este método para mantermos o nosso ouvido bem treinado! ;)

Se planeiam passar as próximas festas de volta da lareira com a família e querem cantar algum destes clássicos de Natal em inglês têm aqui um rico livrinho de acordes de bolso por 1,59€. Merry Christmas!!! Oh Oh Oh :D

Christmas: The Little Black Songbook
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...