domingo, 30 de janeiro de 2011

Textual description of firstImageUrl

Stenches

Imaginem-se no último grande combate da Primeira Guerra Mundial, quando os Ingleses pensavam já ter vencido os Alemães, eis que eles reaparecem como zombies e cabe-nos a nós controlar o exército Inglês neste Stenches da Thunder Game Works (criadores do original Trenches, e Trenches II), um belíssimo jogo de estratégia em tempo real, que se encontra gratuito hoje na AppStore.


Este jogo tem uma mecânica bem conhecida de outros do mesmo género, em que temos em baixo os botões para chamar as diferentes tropas sempre que estiverem prontas e haja dinheiro para as comprar. Em baixo de cada botão pode-se ver uma barra indicativa do tempo que demoram a ficar prontas e o dinheiro temos de apanhar do chão sempre que matamos zombies.

Os dois botões da direita são ataques aéreos, um com efeito continuado em que vai retirando energia aos zombies, e outro mais potente mas que actua apenas de uma vez. Arrastando o dedo no céu controlamos a visão do campo de batalha, e basta seleccionar grupos de tropas individuais e arrastar com o dedo para enviá-los para uma trincheira em particular ou para avançarem. Usando dois dedos ao mesmo tempo controlamos todas as nossas tropas, tanto para avançar, retirar ou parar.


Um pormenor muito interessante do jogo é podermos criar um Engenheiro (segundo botão), que ao ser seleccionado e dependendo do sítio onde estiver, pode montar arame farpado, fazer upgrade às trincheiras para caberem mais tropas, etc...

São mais de 200 níveis para atravessar e 3 modos de jogo, em que um temos de aguentar com os vários ataques que vão surgindo, outro ver até onde conseguimos chegar (distância), e um multiplayer online em que podemos jogar com outro amigo ou com um qualquer jogador aleatório, podendo activar o voice chat para combinarem estratégias.

Os visuais deste jogo têm muito nível, assim como a banda sonora, e no todo é um belíssimo jogo, que é de aproveitar já neste momento enquanto está gratuito na AppStore. Se gostarem deste e quiserem experimentar o original, tem aqui uma versão gratuita para poderem brincar: Trenches Boot Camp.




Stenches na App Store (Brasil)

Stenches na App Store (Portugal)

Sem comentários :

Enviar um comentário