terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Textual description of firstImageUrl

YouTube Radio

Muita gente usa o YouTube como Jukebox para ouvir música no dia-a-dia. Para essas pessoas e todos os apreciadores de música em geral esta app YouTube Radio da Atomax inc. parece ser caídinha do céu, ainda para mais encontrando-se gratuita na AppStore.


O funcionamento da app é extremamente simples. No primeiro ecrã que se abre podemos fazer uma pesquisa por um determinado artista ou nome da música, e aparece-nos uma lista em baixo com todos os resultados, que aparecem também repetidos em cima num formato cover flow em que se podem ver as "capas" dos discos.

Ao tocarmos na música que pretendemos podemos ouvi-la de imediato carregando no botão de play ou adicioná-la a uma playlist carregando no botão "+". Se aparecer um botão "-" quer dizer que é uma música que não permite o streaming, por causa de direitos de autor, etc, não sendo possível ouvi-la ou adicioná-la a uma playlist.


Depois de seleccionarmos várias músicas é só pôr a playlist a correr, editá-la, mudar-lhe o nome, criar outras enquanto estamos a ouvir as músicas, etc... Aqui não há limites, podemos criar quantas playlists quisermos para acedermos a elas quando nos apetecer, seja ligados numa rede WiFi ou mesmo em 3G.

Esta app funciona em background, podendo assim mudar para outra app qualquer e a música ficar a tocar no fundo, podendo aceder aos controlos tocando duas vezes seguidas no botão "Home" (andar tudo para a esquerda na barra de multitasking). Ou então se tivermos o ecrã bloqueado, podemos aí também tocar duas vezes seguidas na botão "Home" para aparecerem os controlos do volume, play, rewind e forward no ecrã.

Uma rádio personalizada à vossa medida para o YouTube gratuita! Estão à espera de quê? :D

YouTube Radio na AppStore

2 comentários :

  1. Pergunta estúpida, mas aqui vai: quando se faz play à nossa lista passamos a gastar 3G em cada tema, certo?

    André

    ResponderEliminar
  2. Se não estiveres ligado numa rede WiFi, sim claro, vai consumir do plano de dados do telemóvel.

    ResponderEliminar