sábado, 5 de fevereiro de 2011

Textual description of firstImageUrl

Video Zoom 2

Se costumam dar bastante uso à câmera de vídeo do iPhone, então vão gostar desta Video Zoom 2 da Mirage Labs, que se encontra gratuita até amanhã na AppStore. Com ela instalada passam a ter algumas funcionalidades que fazem falta na app que vem com o iPhone.


Como se pode ver logo pelo nome, a funcionalidade mais importante será logo a possibilidade de fazer zoom quando se está a fazer um vídeo. Pelo que pude experimentar funciona extremamente rápido e fluído (dentro do que se pode conseguir com um zoom digital, claro). O botão para poder usar o flash também está logo ali à mão e é num instante que se activa e desactiva, só on e off, nada de modo automático.

O vídeo é gravado em todas as resoluções máximas disponíveis para cada iPhone, e uma coisa que gostei de ver é o facto de eles serem originalmente guardados na app e não na camera roll. E o que é que isto interessa? Bom, mal acabe de fazer um vídeo, posso simplesmente fechar a app e não ter que aguardar que ele seja gravado na camera roll. Mas melhor ainda é que no caso de sermos interrompidos por uma chamada ou se a app crashar, o vídeo fica lá guardadinho e prontinho para quando voltarmos a abrir a app.

Para termos acesso aos vídeos depois na camera roll temos primeiro de os exportar (para dentro da app na mesma, mas é assim que funciona), e depois gravá-lo para a camera roll. E para o processo não ser uma seca, podemos exportar um vídeo, sair da app e ir fazer outra coisa qualquer, que este processamento fica a ser feito em background, e quando for terminado recebemos uma notificação a avisarmos do seu término.

Portanto, se querem dar algum dramatismo e dinâmica aos vossos vídeos usando o zoom digital em tempo real, então esta app é uma daquelas que tem de fazer parte do canivete suiço de apps de vídeo do iPhone. Aproveitem para ir buscá-la enquanto está gratuita, que a nossa bolsa agradece.


Video Zoom 2 na App Store (Brasil)

Video Zoom 2 na App Store (Portugal)


Sem comentários :

Enviar um comentário