quarta-feira, 23 de março de 2011

Textual description of firstImageUrl

Primasnap

Eu gosto muito de usar apps que utilizem a técnica de HDR para melhorar a exposição das imagens, mas para aquelas vezes em que só temos uma única imagem para melhorar, ou os motivos da fotografia estão em movimento, precisamos de uma app como esta Primasnap da Viderea, que pode ser encontrada gratuita neste momento na AppStore.


Simplicidade é o nome do meio desta app, mas só no seu interface e opções, porque o algoritmo de melhoramento da exposição da imagem é muito bom.


Como se pode ver na imagem em cima, o carro está completamente escuro, e optando pela opção mais luminosa dos 3 níveis possíveis que app tem disponível, obtemos a imagem em baixo.


Nesta imagem nota-se bem como foi melhorada a exposição de luz no carro, não interferindo com nenhuma outra área em redor.

As opções de configuração desta app são poucas, tendo apenas 3 níveis de luminosidade a aplicar e 3 resoluções possíveis ao guardarmos uma imagem. A imagem pode também ser enviada por Email directamente da aplicação.

Para uns retoques e melhoramentos rápidos de imagens subexpostas, simulando um efeito HDR, esta app está muito bem conseguida, e é de aproveitar pelo seu preço actual.

Primasnap na AppStore (Brasil)

Primasnap na AppStore (Portugal)

4 comentários :

  1. Encontro duas aplicações na iTS.

    http://itunes.apple.com/pt/app/primasnap-true-dynamic-range/id404715714?mt=8

    e

    http://itunes.apple.com/pt/app/primasnap/id402843280?mt=8

    Não consigo descobrir o que as difere.

    ResponderEliminar
  2. a que tem o nome mais comprido "true dynamic..." é uma versão com publicidade.

    ResponderEliminar
  3. Agradecido.
    Deviam fazer o "habitual". A gratuita e com publicidade ter "Free" ou "light" no final do nome.

    ResponderEliminar
  4. Concordo. Free pelo menos ficava-lhe bem. :)

    ResponderEliminar