terça-feira, 17 de maio de 2011

Textual description of firstImageUrl

Medication Manager

São várias as apps de saúde existentes na AppStore e ter uma app como esta Medication Manager da De Novo Technologies instalada no iPhone pode ser muito boa ideia, apesar de que seria preferível nunca precisar dela.


Esta app é para ser usada por aqueles que têm de tomar medicação, ou que têm alguém doente ao seu encargo e querem ter tudo organizadinho. Com ela podemos ter sempre presente a lista de medicamentos a tomar, bem como das horas em que os devemos tomar, e ser avisados quando chegar essa hora.


Vem incluído na app um vídeo que se pode aceder online a explicar o seu funcionamento, mas que não é de todo necessário dada a simplicidade desta aplicação. Basta tocar no botão "+" para adicionar um medicamento, preencher os seus detalhes e indicar se é para ser tomado diariamente, semanalmente, ou então a que horas específicas do dia. A partir daqui a app gere tudo automaticamente com os seus algoritmos potentes.


E o que tem para gerir é enviar avisos que aparecem no ecrã quando for chegada a hora de tomar um determinado medicamento e manter actualizada a lista dos medicamentos a tomar com as indicações daqueles que já tomamos, aqueles que falhamos e os que ainda estão para vir nas próximas horas (como se pode ver na primeira imagem em cima).

Esta app encontra-se neste momento gratuita na AppStore, e apesar de ser bastante simples, é extremamente potente por causa da lista sempre actualizada de medicamentos e do seu serviço de notificações interno.

Medication Manager na AppStore


Aviso: A app já não está disponível na App Store, deixo no entanto aqui uma alternativa ainda melhor para aqueles que estiverem interessados.

Pill Monitor na App Store (Brasil)

Pill Monitor na App Store (Portugal)


ou então em alternativa a gratuita Med Agenda.


Sem comentários :

Enviar um comentário