quarta-feira, 25 de maio de 2011

Textual description of firstImageUrl

Phonto

Ferramenta muito útil para o iPhone é esta Phonto da youthhr, uma app excelente que nos permite adicionar texto às nossas fotos, bem como balões de texto ao estilo dos livros de comics, e que pode ser descarregada gratuita na AppStore.


Depois de seleccionarmos uma foto da camera roll basta tocar no ecrã para começar a inserir o texto. Essa caixa de texto pode ser muito facilmente movida ou redimensionada bastando arrastar com o dedo no centro ou nos cantos da caixinha.

Em baixo aparecem-nos as opções relativas ao texto onde podemos mudar o tamanho do texto, a fonte (de entre mais de 100 fontes espectaculares), e as cores (tanto do texto como da caixa de fundo), bem como o nível de transparência de cada uma delas.


Podemos ainda adicionar balões como nos livros de comics, tocando no botão das definições do lado esquerdo em baixo, e depois em "add item". Esta opção não se encontra no sítio mais lógico, mas também não há grande stress. Depois de adicionarmos um balão só temos de criar uma caixa de texto nova, ou arrastar uma existente para dentro do balão para o completar com texto.


Esta Phonto é gratuita, mas tem sempre presente uma pequena barrinha de publicidade em cima, que pode ser removida pagando 0,79€ como compra in-app, mas que não é de todo necessário. A resolução de saída é a mesma da foto que abrirmos, por isso esta é uma app muito útil e recomendável de ter no iPhone.

Vejam o vídeo que se segue de apresentação da app, e dêem largas à vossa imaginação!






Phonto na AppStore (Brasil)

Phonto na AppStore (Portugal)


Sem comentários :

Enviar um comentário