quarta-feira, 11 de maio de 2011

Textual description of firstImageUrl

Photo To PDF

Virou moda de há uns anos para cá, inserir imagens em PDF's e em documentos Powerpoint. Mas de facto, poder criar um PDF com  fotos da camera-roll pode ser bem útil, tanto para um profissional como para o utilizador casual. E é o que esta Photo To PDF de Kishore Tipirneni se propõe a fazer, e fá-lo muito bem.


A app não prima pela excelência ao nível de interface nem de utilização, mas o importante mesmo é que funciona, e tem bastantes opções de output.

Para ter material para criar um PDF, podemos tirar fotos usando a câmara do iPhone, ou então, e este será o método mais utilizado por todos, ir até à camera-roll, tocar no ícone da seta em cima do lado direito e seleccionar e copiar até 5 fotos de cada vez para serem inseridas na Photo To PDF.


A partir daqui podemos reordenar as fotos ao nosso gosto, e até rodá-las conforme necessário. Depois de criado o PDF, podemos imprimi-lo caso haja uma impressora compatível ligada na rede sem fios, ou partilhá-lo por Email, enviar directamente para o Dropbox ou para qualquer outra app instalada no iPhone que suporte PDF's (como a GoodReader, Evernote, ReaddleDocs, iBooks, etc...).

Os PDF's podem ser criados com a orientação na horizontal ou vertical e as fotos com ou sem borda. Para quem tiver dúvidas pode também aceder a um vídeo online onde será explicado o funcionamento da app.

Aproveitem enquanto está gratuita, que esta app pode vir a dar jeito quando menos esperarmos.


Photo To PDF na AppStore (Brasil)

Photo To PDF na AppStore (Portugal)

2 comentários :