sábado, 21 de maio de 2011

Textual description of firstImageUrl

PixFix

Dica rápida para o pessoal que não consegue passar muito tempo sem tirar fotos com o iPhone. Têm neste momento gratuita na AppStore esta PixFix da Everimaging Ltd., que como o nome dá a entender "fixa" as imagens, ou seja permite-nos corrigir vários aspectos das nossas fotos de uma maneira fácil e rápida.


Podemos abrir qualquer imagem da camera roll para ser editada ou em alternativa tirar fotos directamente com a câmara fotográfica incluída, que conta com um um modo muito útil de estabilização de imagem (para tirar fotos em ambientes escuros) para evitar fotos tremidas, e dois controlos separados no ecrã, um para o ponto de focagem e outro para o controlo do brilho e brancos.


A câmara fotográfica é interessante e robusta, mas os modos de optimização de imagem é que são realmente porreiros. Temos um slider em baixo que podemos mover com o dedo para ir alternando entre os vários efeitos disponíveis e demais ferramentas comuns (rodar imagem, por exemplo).

Como efeitos temos Brightness / Contrast, Blur / Sharpen, Saturation, Highligts / Shadows, Black & White Point, White Balance, Lens Correction, e vários efeitos especiais que alteram por completo o ambiente da imagem.

Todas estas ferramentas de correcção têm sliders para reforçar ou diminuir o seu efeito, que pode ser visto em tempo real na imagem em cima.

Esta é uma app que pode ser muito útil para fazer correcções rápidas, mas potentes, especialmente dedicada para quem tem pressa e não quer perder tempo com ferramentas mais robustas e demoradas como a PhotoForge2 que falei no outro dia.

PixFix na AppStore

Sem comentários :

Enviar um comentário