terça-feira, 21 de junho de 2011

Textual description of firstImageUrl

Electric Box

Electric Box é um jogo que nasceu online e que se tem mantido no top dos mais jogados com a sua versão em flash no site da candystand.com. Agora que apareceu no iPhone podemos ter na palma da mão a mesma experiência e jogabilidade que entreteu milhões no browser.


O objectivo do jogo é extremamente simples, apenas temos de conseguir transferir a energia da fonte de alimentação até ao alvo. E para o fazer contamos com dezenas de objectos diferentes que podemos colocar livremente no jogo e farão a ligação da electricidade entre estes dois pontos, como lâmpadas, painéis solares, chaleiras, lasers, etc. 

Por exemplo, para conseguirmos resolver o primeiro nível, teremos que ligar uma lâmpada à fonte de alimentação, que por sua vez alimentará um painel solar que activará o alvo. 


O jogo conta no início com um muito útil tutorial que explica as regras básicas e mecânica do jogo, o funcionamento de alguns objectos, e como obter informações dos mesmos. Como é óbvio, à medida que vamos avançando no jogo a complexidade irá aumentar, e teremos objectos novos com que interagir, permitindo-nos usar não só elementos como a luz, mas também o vento, o vapor, a atracção magnética, etc. 

Podemos contar com 65 níveis nesta versão do jogo, que se encontram bloqueados até conseguirmos resolver o nível anterior. Para resolver muitos destes puzzles vamos ter que nos valer da expressão “think outside the box”. Mas se por acaso nos virmos encravados num qualquer nível, podemos sempre ir até ao site da candystand.com, onde podemos encontrar dicas e soluções para todos os níveis. É também neste site onde podemos experimentar a segunda versão deste jogo, o Electrix Box 2, ou ainda o Vector TD, que também há para o iPhone e já falei aqui no blog (também gratuito). 

O jogo está tão bem conseguido na plataforma iOS que nem diria que é um port de um jogo online. Os fãs dos puzzles e quebra-cabeças vão adorar este título, especialmente sabendo que estão prometidos mais níveis gratuitos em próximos updates.

(Spoiler: o vídeo mostra a solução do nível 1 e 5)




Electric Box na AppStore (Brasil)

Electric Box na AppStore (Portugal)


Sem comentários :

Enviar um comentário