segunda-feira, 4 de julho de 2011

Textual description of firstImageUrl

Iris Photo Suite

E viva o 4 de Julho nos EUA, que nós bem que aproveitamos. Se pretendem editar as vossas fotos no iPhone e fazer operações mais complexas sobre as mesmas, então passem na AppStore e agarrem esta renovada Iris Photo Suite de Pranav Kapoor, que se encontra gratuita por apenas algum tempo.


Com esta app podemos aprofundarmo-nos na edição a sério podendo modificar vários parâmetros de uma imagem, como por exemplo o controlo de brilho e contraste, controlo de cores e sombras, histograma, rodar, inverter, cortar, máscaras, layers, etc...


O interface desta app é agora bem mais simples e intuitivo, sendo bem mais fácil trabalhar com ela. Trabalhar com máscaras continua a ser um processo complicado, quer dizer, trabalhar com elas não é complicado, mas perceber como lidar com elas à primeira é que leva o seu tempo.


Os efeitos rápidos são agora imensos, e com um simples toque podemos aplicar até 72 filtros e texturas para modificarem as vossas imagens de mil e uma maneiras diferentes, e em todos eles pode ser controlada a sua intensidade e também a possibilidade de criá-los como uma máscara.

Algumas funcionalidades que foram introduzidas na app que a tornam numa app essencial para quem gosta de lidar com fotografia é a opção de seleccionar apenas uma cor na imagem e trocá-la por outra qualquer (seleccionar por exemplo uma tshirt vermelha e mudá-la para azul), a opção de criar layers para podermos trabalhar à vontade sobre as nossas fotos, e ainda a capacidade de introduzir texto sobre a imagem (seja para inserir copyright ou o que quisermos).

Não há que enganar, para quem ainda não investiu numa app como a Photoforge 2, então têm aqui uma óptima alternativa, com excelentes funcionalidades, constantes updates, e que podem encontrar neste momento gratuita na AppStore.

Update: a promoção já acabou e a app encontra-se agora ao preço de 0,79€.


Iris Photo Suite na AppStore (Brasil)

Iris Photo Suite na AppStore (Portugal)

2 comentários :

  1. Ham, não está gratis.

    ResponderEliminar
  2. já custa 1.99...
    acabei de fazer download e estou a gostar.
    obrigada pela informação

    ResponderEliminar