segunda-feira, 18 de julho de 2011

Textual description of firstImageUrl

Spires HD

Nos jogos do género Tower Defense já estamos habituados a que não haja muita história por detrás da acção e estratégia que se segue mal carregamos no botão de start. A Prophetic Sky tentou contrariar essa tendência neste Spires HD, no qual temos um modo de campanha em que vamos acompanhando o desenrolar de uma história de fantasia.


Neste jogo temos um antigo inimigo que surgiu vindo de um reino paralelo, e em jeito de vingança começou a atacar as vilas. Cabe-nos a nós controlar um grupo de jovens que ainda frescos nas artes do controlo dos poderes mágicos dos spires, terá que combater os exércitos deste inimigo, comandados por uma mulher semi-despida que não se entende muito bem se é a verdadeira má da fita nesta história, ou não.


A narrativa vai convencendo e vamos lentamente aprendendo a controlar os spires, junto com os jovens aprendizes, em jeito de tutorial, obrigatório nos jogos de Tower Defense para quem não está habituado a estas andanças. Mas quando começamos a embalar eis que acaba a primeira parte da história, e aí percebemos que funcionou mesmo como tutorial, porque é tão curta esta história do modo de campanha, que é uma pena.

Colocando esta parte da história de lado, que já deveria ter sido extendida pelos criadores do jogo num update, ficamos com o apetite aberto para um jogo de Tower Defense bastante interessante. E de facto o jogo tem conteúdo quanto baste para satisfazer desde os novatos aos mais experientes deste tipo de jogo.


Cada um dos três jovens heróis controlam um tipo diferente de spire, que como é óbvio possibilita colocar no terreno diferentes tipos de torres que causam danos específicos dependendo das forças que nos estão a atacar.

Os 4 modos de jogo disponíveis trazem consigo muitas horas de jogo para o iPhone, desde o modo de história onde aprendemos como usar as spires e para que servem, aos modos avançados onde podemos jogar por tempo indeterminado contra uma vaga de inimigos que vem sem parar em vários mapas à escolha, ou mesmo optar pelo clássico campo de batalha vazio onde temos de fazer o labirinto mortífero colocando as torres bem a jeito para tornar difícil o avanço dos inimigos.

A nível sonoro e gráfico nota-se o fino detalhe com que foram desenhados os demais guerreiros, e no geral está muito bom este Spires HD, que é uma app universal de 2,39€ também compatível com o iPad (e daí o seu nome). Existe também uma versão apenas para o iPhone chamada Spires, que está neste momento na AppStore por 0,79€.

Para quem gostou do Knights Vs Bears, também da Prophetic Sky, e aprecia jogos de Tower Defense, este jogo é mais um que fica muito bem numa pastinha dedicada a este género fantástico de estratégia em tempo real.






Spires HD na AppStore (Brasil)

Spires HD na AppStore (Portugal)


Sem comentários :

Enviar um comentário