sexta-feira, 1 de julho de 2011

Textual description of firstImageUrl

ZX Spectrum: Elite Collection

Ah, as saudades que eu tenho dos tempos do ZX Spectrum! Muitas horas passei eu a ouvir os barulhinhos estridentes do gravador enquanto carregava os jogos. Desde o Load "" até ao terrível Tape Loading Error, que nos obrigava a afinar a cabeça do gravador, na esperança que não fosse de facto um erro de gravação.

Pois é, para quem se lembra destes tempos e para os curiosos destas coisas, têm neste momento gratuito na AppStore este ZX Spectrum: Elite Collection da Elite Systems, um emulador deste computador antiguinho, que vem já com 12 jogos gratuitos, inclusive o famoso Chuckie Egg.


Este emulador conta com vários métodos de controlo, desde teclas até joysticks, e até um modo adaptativo onde podemos definir se queremos usar joystick ou teclas e onde colocá-las no ecrã para ficarem mais à mão.

Se rodarmos o iPhone na horizontal ficamos com o jogo em fullscreen, que pode ser porreiro em alguns jogos, mas noutros nem tanto, pois os dedos sobre os controlos tapam grande parte do ecrã.


Vêm já incluídos dois volumes gratuitos com 6 jogos cada um, e são eles Saboteur, Buggy Boy, Chuckie Egg, Turbo Esprit, Frank Bruno's Boxing e Harrier Attack, no primeiro volume.


E no segundo volume temos os jogos Roller Coaster, Beyond The Ice Palace, Saboteur II, Batty, Kokotoni Wilf e Battle Ships (e ainda Grand National como jogo extra fora destes dois pacotes).

Como compras in-app podem ser adquiridos vários volumes, com 6 jogos cada, dos mais famosos até aos mais foleiros, há um pouco de tudo. Os jogos também podem ser adquiridos individualmente por 0,79€, mas se forem adquiridos junto com um volume ficam mais em conta, claro.

Se têm saudades de jogos como Barbarian I / II, Turrican I / II, Manic Miner, entre outros, então esta é uma app que não podem deixar passar ao lado, especialmente enquanto se encontra gratuita na AppStore.





ZX Spectrum: Elite Collection na AppStore

1 comentário :