quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Textual description of firstImageUrl

Genius Scan+ - PDF Scanner

Aqui têm uma app muito útil que pode aumentar bastante a vossa produtividade. Trata-se da conhecida Genius Scan+ - PDF Scanner da Grizzly Labs, uma app que nos permite digitalizar todo o tipo de documentos que podem depois ser guardados como PDF's ou imagens, e que se encontra neste momento gratuita na AppStore.


Mal abrimos a app deparamo-nos com um ecrã onde podemos ver os documentos que já temos digitalizados, e as opções de digitalizar um novo documento a partir de uma foto da camera roll ou de outra que podemos tirar no momento usando a câmara fotográfica do iPhone.


Depois de termos a foto que queremos digitalizar, é seleccionado automaticamente o contorno do documento (se tiver boas condições de luz e contraste), que pode ser ajustado arrastando com o dedo sobre os diferentes ponto da grelha que se encontra sobreposta na foto.


Depois deste passo podemos escolher o tipo de melhoramento a dar à imagem, por exemplo se se trata de um documento a cores ou preto e branco, etc. A seguir podemos guardar o documento na app e pensar mais tarde no que fazer com ele.

Mas são várias as possibilidades a partir daqui, podendo enviá-lo como um PDF por email, para o Evernote, Twitter, Dropbox, Google Docs, outras apps, ou até como uma imagem na camera roll.

Esta é uma app que não devem deixar passar ao lado, pois é extremamente útil para o dia-a-dia de qualquer pessoa, especialmente enquanto está gratuita. Existe também uma versão permanentemente gratuita chamada Genius Scan, que conta com publicidade e não suporta o upload dos documentos em PDF para o Dropbox, Evernote e Google Docs, mas que tem todas as outras funcionalidades.

Vejam o seguinte vídeo, que é já um pouco antigo, mas que dá para ver algumas das funcionalidades desta app em acção.






Genius Scan+ - PDF Scanner na AppStore (Brasil)

Genius Scan+ - PDF Scanner na AppStore (Portugal)

Sem comentários :

Enviar um comentário