terça-feira, 18 de outubro de 2011

Textual description of firstImageUrl

GPlayer

Por vezes recebemos um ficheiro de vídeo por email num formato não suportado pelo iPhone, como é o caso de ficheiros WMV, AVI, XVID, etc, e em vez de desesperar, devemos lembrar das famosas palavras do Steve Jobs: "There's an app for that".

E é exactamente o caso desta GPlayer da Ginkgo Tech, uma app que está neste momento gratuita na AppStore e que nos permite visualizar ficheiros de vídeo em vários formatos, inclusive filmes em DIVX/XVID e também MKV's a 720p (num iPad 2 e no iPhone 4S).


Esta é de longe a minha app favorita para ler os ficheiros de vídeo que me enviam por email, especialmente porque não atrasa o som em relação à imagem, nem vemos o vídeo "aos saltos" como em algumas apps da concorrência.


Para carregar os vídeos para a GPlayer basta ligar ao iTunes e aceder à pasta partilhada da app para onde deveremos enviar os vídeos. Ou então simplesmente usar a opção "Abrir com" no email do iPhone, no browser, ou em qualquer outra app que suporte enviar ficheiros entre apps (como a GoodReader ou a ReaddleDocs).


Para filmes DIVX mais completos, temos a opção de seleccionar qual a faixa áudio que queremos ouvir, quais as legendas, bem como a codificação adequada de acordo com a sua língua.


Quando o Bit rate começa a ser alto demais, o vídeo pode começar a falhar, e o som a ficar atrasado. Mais uma vez, não desesperem, que a app tem nos "Settings" opções para tentar ultrapassar este problema, como a opção de "Skip Frame" que faz milagres na maioria dos vídeos, e a opção "Multiple Threads" que pode ajudar à visualização de um pesado filme MKV a 720p (de preferência num iPad 2 ou iPhone 4S).

Com suporte para dezenas de formatos (XVID/DIVX AVI, WMV, RMVB, ASF, H264, MKV, TS, M2TS... MP3, WMA, WAV, OGG, FLAC... SMI, ASS, SUB, SRT, TXT...), e ainda a possibilidade de ligar o iPhone 4 à TV, esta é uma app obrigatória de ter em qualquer iPhone, ainda para mais se a conseguirem agarrar gratuita na AppStore, como é o caso.


GPlayer na AppStore (Brasil)

GPlayer na AppStore (Portugal)

1 comentário :