segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Textual description of firstImageUrl

Write&Say

Aqui está uma grande promoção na AppStore que têm de aproveitar! Esta Write&Say - Lifelike Talking Text Editor with Translator da Knowtilus é uma app que tenho no iPhone já há alguns meses e que me tem sido muito útil para ler em voz alta os textos em Português quando vou em viagem no carro.


Com esta app podemos criar novos documentos onde podemos escrever um texto, e depois a qualquer momento pedir à assistente virtual que nos leia de volta para ver se está tudo ok (usando uma tecnologia text-to-speech fantástica).

Mas para mim o mais interessante é poder colar o texto de uma notícia que retirei de um site, ou um qualquer documento que necessito de ler, e activar a assistente quando vou na rua, e ter assim todos os textos lidos para mim, e isto com uma voz autêntica, em Português, e quase sem erros.


E a Write&Say não se fica por aqui, ela também traduz um documento para qualquer uma das 28 línguas disponíveis (e lê em voz alta com voz de mulher ou homem), e tem ainda uma opção de converter a leitura em voz alta para um ficheiro MP3, o qual podemos depois recolher na pasta partilhada da app através do iTunes.

Esta é uma app universal que pode também ser instalada num iPad, e é um software fantástico que recomendo vivamente, ainda para mais enquanto estiver gratuito na AppStore.

Nota: Infelizmente a app está apenas disponível na AppStore Americana, por isso a alternativa é instalar o Browser Knowtilus da mesma empresa, que também tem estas funcionalidades e algumas mais, e está por 0,79€.


Write&Say na AppStore (Brasil)

Write&Say - Lifelike Talking Text Editor with Translator na AppStore (Portugal)

2 comentários :

  1. Se se tiver uma Apple id alternativa pode-se aceder à US store sem probs. Já fiz o download do Write&Say, assim como do FB Messenger há séculos.

    ResponderEliminar