segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Textual description of firstImageUrl

This Day in Pink Floyd

Depois do sucesso com os Led Zeppelin, a This Day in Music Apps volta hoje à carga com esta This Day in Pink Floyd, uma app dirigida a todos os fãs desta grande banda de rock, que já anda aí desde os anos 60, e que continua a dar grandes concertos.


Esta app segue os passos da excelente This Day in Music, que já falei aqui antes no Apps do iPhone, o que são óptimas notícias para toda a gente, porque se trata de uma app brilhante.

 Acedendo à opção que dá o nome a esta app, "Pink Floyd On This Day", têm a possibilidade de ver algo sobre a banda em qualquer um dos 366 dias disponíveis no calendário que se encontra acessível na barra em cima.


As informações são as mais variadas, sejam de concertos, gravações, e presenças em programas de televisão, aqui há de tudo um pouco, e é possível visualizar imediatamente como correu esse dia em diferentes anos.

À medida que vamos circulando pelos dias do ano podemos ver uma imagem aleatória em cima e em baixo. Estas imagens são uma delícia, podem ser visuzalizadas em ecrã inteiro se tocarmos nelas, e são normalmente fotos da banda ou das várias capas dos seus albuns, ou arte associada com a banda.


Existe uma opção onde podemos aceder a mais de 200 informações de trivia sobre a banda, ou de factos relacionados com a mesma (Floydian facts).

Se estivermos bem por dentro destes assuntos, temos um Quiz onde poderemos tentar acertar em 10 questões sobre a banda, especialmente dirigido para os fãs, pois são mais de 200 perguntas diferentes.

Na opção "Pink Floyd Video" temos acesso a um antigo clip de 1968 que foi restaurado, e o seu audio remasterizado, da música "Point Me At The Sky".


Acedendo às "Pink Floyd Song Notes", podemos navegar por toda a discografia dos Pink Floyd, onde podemos ler uma crítica detalhada sobre cada uma das músicas que compõem o album escolhido, num total de 167 músicas.

Enquanto estivermos a ler sobre uma determinada música, temos acesso a um botão para ouvir esta track caso a tenhamos disponível na nossa libraria do iTunes. Caso contrário poderemos aceder ao link directo para a Loja iTunes, e aí a adquirirmos para passar a fazer parte da música no nosso iPhone.

No menu da app temos a acompanhar como música de fundo o tema "Shine On You Crazy Diamond", e se acedermos à opção dos extras podemos fazer o download directo de um ringtone de 30 segundos deste mesmo tema para que seja instalado no iPhone.

Com mais de 100 imagens belíssimas de alta resolução, 2 wallpapers clássicos, e centenas de factos sobre esta banda intemporal, esta é uma app altamente recomendada para todos os fãs de Pink Floyd, e que pode ser adquirida na AppStore por 2,39€.

Para quem já não é suficiente os conteúdos em papel sobre os Pink Floyd nos vários livros que existem sobre a banda, esta app universal para iPhone e iPad vai fazer as delícias de todos. Vejam o seguinte vídeo de apresentação da app num iPad, no canal oficial dos Pink Floyd no Youtube.




This Day in Pink Floyd na AppStore (Brasil)

This Day in Pink Floyd na AppStore (Portugal)

Sem comentários :

Enviar um comentário