sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Textual description of firstImageUrl

Easy Calendar

É oficial, passados alguns meses a usá-la, esta é a minha app de eleição que mantenho no primeiro ecrã do iPhone. Estou a falar da Easy Calendar de Tom van Zummeren, uma app que nos dá acesso ao calendário do iPhone num interface bem leve e rápido, com a visão semanal sempre activa, e que se pode encontrar neste momento gratuita na AppStore.




Esta app é mesmo uma maravilha e ganha pela sua rapidez e simplicidade. A vista semanal do calendário é o modo de visualização principal e único, o que me parece ser a mais útil num calendário, porque é mais fácil visualizar o que temos para fazer nos próximos dias.

A Easy Calendar sincroniza com os calendários que estivermos a usar na app do calendário do iPhone, como tal tanto pode ir buscar o calendário nativo, ou então qualquer outro que tivermos sincronizados (como os do Google por exemplo).

Com um simples toque num dos dias podemos criar um novo evento, introduzindo pouco mais que a hora e o título e já está. Podemos no entanto aceder a mais opções, nomeadamente aquelas que estamos habituados a ver na app do calendário, como por exemplo os alarmes e convidar pessoas para o evento, entre outras.

Deslizando para os lados com o dedo saltamos entre as semanas, tudo com uma velocidade estonteante (mesmo para quem tem muitos eventos no calendário). Em cima podemos saltar directamente para uma semana em particular, e se deslizarmos com o dedo no ecrã de baixo para cima aparece-nos uma caixa de pesquisa que varre o calendário todo à procura da palavra inserida.

Esta é a minha app favorita para gerir e consultar o calendário no iPhone, se ainda não a têm, aproveitem para a experimentar agora enquanto está gratuita na AppStore.

Vejam o seguinte vídeo que mostra a app em acção e compara o tempo que demora a criar um evento na Easy Calendar e no calendário do iPhone:


Easy Calendar na AppStore

Sem comentários :

Enviar um comentário