terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Textual description of firstImageUrl

SPY mouse

O jogo do gato e do rato é uma brincadeira clássica, que é aqui recriada de forma brilhante neste SPY mouse da Electronic Arts (Firemint), um jogo onde teremos de ajudar o ratinho a apanhar as lambarices, e evitar ser apanhado pelos gatos.


Neste jogo que vem companhado de uma banda sonora à James Bond para nos colocar no estado de espírito certo, temos de desenhar no chão o caminho que queremos que o ratinho percorra, desde o queijo até à saída na parede.

Esta ideia de desenhar linhas, que vem já do seu famoso jogo Flight Control, é aqui aplicada de uma maneira muito interessante, só que em vez de controlar aviões ou barcos, é um ratinho que temos debaixo do dedo.


A ideia é planear bem o caminho a percorrer, evitar ser visto pelos gatos que estão de vigia, e se formos perseguidos, correr a toda a velocidade para a saída. No caso de termos um gato atrás de nós, podemos dirigir-nos em direcção a uma parede e desviar de repente, para que o gato distraído se enfie de cabeça contra ela, permitindo-nos ganhar algum tempo extra.

Como não convém ser visto pelos gatos, podemos a qualquer momento parar o ratinho a meio do caminho, bastando para isso tocar nele com o dedo.

À medida que vamos avançando de casa em casa, vão aparecendo novos objectos para nos ajudar na caça ao queijinho, como por exemplo um chilli para nos pôr a correr mais depressa, e até um balde para nos escondermos temporariamente.

Os gatos também vão ficando mais espertos, e começam a arremessar coisas contra nós, e há também lutas finais contra o gato chefe, que é uma variação interessante para um jogo deste tipo.

Com mais de 80 níveis disponíveis através de 7 mundos diferentes, este é um jogo de estratégia e timing que não devem deixar passar ao lado. Aproveitem para o instalar hoje enquanto está gratuito na AppStore.






SPY mouse na AppStore (Portugal)

Sem comentários :

Enviar um comentário