segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Textual description of firstImageUrl

Giratop - Gire sua habilidade!

Não sou especialmente fã de jogos que nos põe a atirar o iPhone ao ar, ou a simular que é um taco de baseball ou luvas de boxe, porque simplesmente, se alguma coisa pode correr mal, correrá mal (assim diz a  Lei de Murphy). Abro no entanto uma excepção para jogos como este Giratop - Gire sua habilidade! da GB-Box, uma espécie de "Simon says", onde temos de obedecer às suas ordens para conseguir pontuar com sucesso.


Como é baseado num jogo bem conhecido das crianças, com certeza apelará mais depressa aos mais pequenos, e a todos aqueles que ainda são uma criança (bem lá no fundo). ;)

Temos como objectivo cumprir as ordens da voz, e das cores que piscam no ecrã. Se a voz diz "verde" temos de rodar o iPhone de maneira a colocar a cor verde para cima, e por aí fora para todas as outras cores.

Quando as cores anunciadas forem o "branco", temos de virar o ecrã do iPhone para cima, e se for o "preto" temos de virar o ecrã para baixo (de preferência colocar o iPhone acima da cabeça para conseguirmos ver qual a próxima cor seleccionada).


À medida que formos acertando nas cores, a velocidade aumenta, e damos por nós a rodar o iPhone como se não houvesse amanhã (é aqui que eu recomendo que joguem em cima de uma cama ou sofá, para evitar acidentes desnecessários).

Existem quatro modos de jogo (Survival, Madness, Repeater e Arcade), sendo que uns são jogos onde temos de ir acertando em cor atrás de cor, e noutros temos o clássico jogo da memória onde temos de repetir uma sequência de cores, que vai aumentando em número à medida que formos acertando.


Temos também três modos multi-jogador muito interessantes, onde será necessário passar o iPhone de mão em mão, tanto em jogo de equipa, como uns contra os outros.

A ideia é simples, mas muito bem executada, o que acaba por resultar num jogo muito divertido e cheio de conteúdo, ideal para jogar em festas com mais pessoas de volta do iPhone.

Este é um jogo que está actualmente por 0,79€ na AppStore, o que é uma pechincha. Vejam o seguinte vídeo de apresentação e divirtam-se a provar que têm melhor tempo de reacção que os vossos amigos.




Sem comentários :

Enviar um comentário