quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Textual description of firstImageUrl

My Data Manager

Eu uso bastante o iPhone quando estou longe de redes WiFi, e como não estou na América, acaba por ser uma dor de cabeça andar sempre em cima do consumo de dados para que não ultrapasse o limite imposto pela operadora. É aqui que esta My Data Manager da Mobidia Technology se vem revelar extremamente útil, uma app que nos permite controlar o nosso plano de dados, e que se encontra temporariamente gratuita na AppStore.


A app mostra-nos separadamente quais os dados móveis usados bem como aqueles gastos via WiFi, e podemos rapidamente perceber se estamos perto de atingir o nosso limite olhando para a barra enorme que tem em cima no ecrã principal.

Existem 3 modos de funcionamento, cada um mais preciso que o outro, e também mais gastador de bateria. Para recolher os dados no modo de tempo real a app recorre a uma técnica em que usa o serviço de localização do iOS, que lhe permite funcionar em background.


Depois de definido qual o plafond de dados móveis a usar, podemos criar 3 alarmes, para que sejamos avisados quando atingirmos qualquer um dos 3 patamares escolhidos, e assim estar mais atentos ao limite máximo (apenas no modo em tempo real).

Nos outros modos será necessário abrir a app para que os contadores sejam actualizados, e num deles até recomendam abrir a app antes que se reinicie o iPhone para que não se percam contagens.


A app vai guardando um registo do histórico da quantidade de dados que gastam, hora a hora, em 3G e WiFi, e até a localização onde estes foram utilizados (também no modo em tempo real).


Numa actualização mais recente foi inclusive introduzido um modo onde podemos ver qual o consumo de dados das várias apps que acedem à net no iPhone, o que pode ser o ideal para descobrir qual a app que anda a gastar dados à toa.

Esta é uma app muito útil para ter no iPhone, mesmo que não usem o modo em tempo real com os avisos em tempo real, é bem necessário ter algum controlo sobre os dados móveis, especialmente tendo em conta os limites ridículos que nos são impostos pelas operadoras.


My Data Manager na AppStore (Brasil)

6 comentários :

  1. muito bom mesmo, tava precisando de um desses.
    vlw man otimo post.

    ResponderEliminar
  2. Só para entender, ele fica utilizando o serviço de localização 24h direto? isso é prejudicial ao aparelho, ou apenas consome bateria?

    ResponderEliminar
  3. Consome um pouco mais bateria que o normal. Só isso. :)

    ResponderEliminar
  4. Intendi, mas se eu quiser desativa-lo, existe alguma forma ser ter q deletar???

    ResponderEliminar
  5. Tem dias opcoes que nao usam a localização. Eu estou usando a "coarse", que funciona muito bem.

    ResponderEliminar