sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Textual description of firstImageUrl

Panorama 360 Camera

Apps que nos permitem registar vídeos e fotos panorâmicas são às centenas na AppStore, e eu já falei aqui antes de algumas das minhas favoritas. No entanto nunca me parece demais experimentar outras apps que usem técnicas alternativas, como esta Panorama 360 Camera da Go2Share por exemplo, que se encontra neste momento gratuita na AppStore.


Esta Panorama 360 Camera tem um funcionamento muito interessante, basta tocar no botão da câmara que aparece no ecrã para começar o processo, e ao irmos rodando com o telemóvel para a direita vão sendo registadas todas as imagens que compõem a panorâmica final.

A ideia será enquadrar as guias azuis dentro do rectângulo vermelho que aparece no ecrã, e fazer pontaria para o centro do alvo que aparece logo a seguir. Continuamos por aí fora a rodar até estarmos satisfeitos com as imagens que já foram tiradas, ou seguimos até dar uma volta completa de 360º.


Quando concluímos este processo de registo, é gerada automaticamente uma imagem panorâmica (em média ou alta resolução), e no final podemos escolher visualizar a imagem original arredondada, uma imagem rectangular direitinha e cortada, uma espécie de olho de peixe, e uma versão 360º tipo Tiny Planets.


Não se esqueçam que ao tirar as fotos panorâmicas deverão estar a pelo menos 2 metros do objeto mais próximo, senão verão muitas incorrecções na panorâmica final. A app usa o acelerómetro em todos os iPhones, mas se estiverem a usar um iPhone 4/4S ou um iPad 2, esta usará o giroscópio que é bem mais preciso.

Instalem esta app enquanto está gratuita na AppStore, e não se esqueçam de dar uma vista de olhos a outras apps que já falei aqui do mesmo género.


Panorama 360 Camera na AppStore (Brasil)

Panorama 360 Camera na AppStore (Portugal)

2 comentários :

  1. Ótima dica!

    Só que a App não está gratuita, consta o preço de $0,99 na Store.
    Ainda assim é uma indicação interessante.

    ResponderEliminar
  2. Que pena, pode ser que volte a ficar gratuita. Lá se terá que brincar com a Photosynth que é espetacular! :D

    ResponderEliminar