terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Textual description of firstImageUrl

SUDOKU

Este é para os fãs do quebra-cabeças Sudoku. Já é um jogo antiguinho, mas não passa de moda para todos aqueles que gostam de resolver puzzles. Trata-se do jogo SUDOKU da Electronic Arts, vem carregado de puzzles para resolver, e está neste momento gratuito na AppStore.


O jogo vem com as regras incluídas para quem não as sabe, mas podem também lê-las aqui na página da wikipedia do Sudoku. A ideia é preencher cada área de nove quadrados com os números de 1 a 9, de maneira que não se repitam na mesma linha, nem na mesma coluna.

Temos disponíveis dois modos de jogo, em que no principal podemos aceder a vários puzzles em diferentes níveis de dificuldade (os dois níveis mais difíceis têm de ser desbloqueados jogando os níveis mais fáceis primeiro).


O segundo modo de jogo "Newspaper" é para aqueles que gostam de resolver o Sudoku que vem normalmente nas revistas ou jornais, podendo transcrever à mão o tabuleiro para o iPhone e depois resolvê-lo, ou simplesmente deixar que o próprio jogo nos dê a solução, se assim o quisermos. Isto é algo que também podem fazer com realidade aumentada se instalarem a gratuita Google Mobile App, que também nos dá a solução para diversos puzzles sudoku.

Com uma música e ambiente zen, e com o acesso a várias ajudas e avisos de erros, este é um Sudoku que agradará tanto aos prós como aos iniciantes deste magnífico joguinho. Aproveitem para o agarrar enquanto está gratuito na AppStore.



SUDOKU na AppStore

2 comentários :